Manchester City vence o Brugge em casa e fica perto de garantir vaga às oitavas de final da Champions League

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O mata-mata é logo ali. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League, o Manchester City recebeu o Club Brugge e os ingleses venceram os belgas por 4 a 1. Com gols de Foden, Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus, a equipe de Guardiola ficou próxima da vaga nas oitavas de final. O gol da equipe visitante foi marcado contra pelo zagueiro Stones.


PERSISTÊNCIA
Jogando em casa, o Manchester City pressionou desde o início e abriu o marcador aos 15 minutos. Após Phil Foden parar em defesa do goleiro, a bola sobrou para Mahrez, que achou João Cancelo livre na esquerda. O lateral português viu Foden sozinho no meio, que recebeu e só empurrou para o gol.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

GOL CONTRA
A vantagem do time de Pep Guardiola, porém, não durou muito tempo. Apenas dois minutos após o gol de Foden, Ederson fez um milagre em cabeçada de Vanaken. No rebote, no entanto, De Ketelaere tocou para o meio e a bola bateu no zagueiro Stones para morrer no fundo das redes.

DE CABEÇA
No segundo tempo, o Manchester City seguiu pressionando e os ingleses marcaram o segundo gol aos nove minutos. Mahrez recebeu dentro da área, tentou o passe para o meio, mas a bola foi forte. João Cancelo ficou com a sobra e cruzou para o camisa 26 subir e marcar de cabeça.

AMPLIOU
Após marcar o segundo gol, o time de Guardiola seguiu pressionando os belgas e fez o terceiro aos 27 minutos. Em linda troca de passes, com bola de pé em pé, Foden achou Gündogan dentro da área e o alemão tocou para o meio. Sterling, que havia entrado quatro minutos antes, só escorou para o gol vazio. No último lance, Gabriel Jesus fechou a conta.

+ Saiba quais jogadores teriam Bola de Ouro se não fosse a Era Messi/Cristiano Ronaldo

SEQUÊNCIA
​​​​​A Champions League agora terá uma pausa de três semanas e volta somente no fim de novembro. No dia 24, o Manchester City encara o Paris Saint-Germain, mais uma vez em casa, enquanto o Club Brugge, também sob seus domínios, tem compromisso com o RB Leipzig.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos