Manchester City vence o Borussia Dortmund e larga em vantagem na Champions

LANCE!
·2 minuto de leitura
MANCHESTER, ENGLAND - APRIL 06: (BILD ZEITUNG OUT) Phil Foden of Manchester City celebrates after scoring his team's second goal with teammates during the UEFA Champions League Quarter Final match between Manchester City and Borussia Dortmund at Manchester City Football Academy on April 6, 2021 in Manchester, United Kingdom. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Vincent Mignott/DeFodi Images via Getty Images)
Jogadores do City comemoram o gol de Foden (Vincent Mignott/DeFodi Images via Getty Images)

Ingleses em vantagem. O Manchester City venceu o Borussia Dortmund no jogo de ida das quartas de final da Champions League e está mais perto de uma vaga na semifinal do torneio continental. Com gols de De Bruyne e Foden, os Cityzens bateram os Aurinegros por 2 a 1. Reus marcou para os visitantes.

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

CONTRA-ATAQUE MORTAL

Aos 18 minutos de jogo, o Manchester City abriu o placar. Após erro de Emre Can no meio-campo, De Bruyne ligou contra-ataque com Foden, que cruzou para Mahrez. O argelino dominou, evitou a saída e entregou para De Bruyne, na entrada da pequena área, bater de primeira.

Leia também:

POLÊMICAS

Ainda no primeiro tempo, dois lances duvidosos chamaram a atenção. Primeiro, depois de falta cobrada na área, Can atingiu Rodri acidentalmente e o juiz marcou pênalti. Com auxílio do VAR, o árbitro voltou atrás e cancelou a falta. Depois, Ederson dominou bola na entrada da área e Bellingham chegou com o pé alto para roubar a bola. Antes do inglês marcar, o lance foi parado.

POUCAS CHANCES

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado e as chances claras de gol não apareceram tanto, sendo apenas uma para cada lado até os 40 mintuos. Logo no início, Haaland recebeu passe em profundidade, mas o goleiro Ederson fez grande defesa com o pé. Pelo lado inglês, depois de jogada de De Bruyne pela direita, Foden viu o goleiro Hitz defender também com o pé.

FINAL INSANO

Os últimos momentos foram de arrepiar. Aos 40 minutos, Haaland achou Reus livre dentro da área e o camisa 11 bateu de chapa para vencer Ederson. Quando o empate parecia definitivo, De Bruyne lançou Gündogan dentro da área, que rolou para Foden desempatar.

SEQUÊNCIA

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana para definir quem avança para as semifinais da Champions League. O jogo acontece na quarta-feira (14), às 16h (de Brasília). A partida será realizada no Signal Iduna Park, na Alemanha.