Arsenal e Manchester City avançam às semifinais da FA Cup

O argentino Sergio Aguero comemora o segundo gol da vitória do Manchester City sobre o Middlesbrough, em Middlesbrough, dia 11 de março e 2017

O Arsenal curou as feridas da Champions com uma vitória por 5 a 0 contra o Lincoln, neste sábado, pelas quartas de final da FA Cup, e se classificou para as semifinais da competição, juntando-se ao Manchester City, que venceu o Milddlesbrough por 2 a 0.

As duas derrotas por 5 a 1 contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, fragilizaram o time e o treinador francês Arsène Wenger. Depois de 20 anos à frente dos Gunners, o técnico pode sair do comando da equipe no fim da temporada.

O primeiro gol do time só veio nos acréscimos do primeiro tempo, com Theo Walcott. Na segunda etapa o Arsenal impôs a superioridade para o time da quinta divisão e fez mais quatro gols, com Héctor Bellerín, aos 8, Alexis Sánchez, aos 27, e Aarom Ramsey, aos 30. Luke Waterfall completou o placar marcando contra, aos 13 minutos da segunda etapa.

Mais cedo, o Manchester City se classificou para as semifinais da FA Cup depois de ganhar do Middlesbrough por 2 a 0 fora de casa, com gols do espanhol David Silva e do argentino Sergio Agüero.

Os Citizens foram muito superiores e Silva abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo. Agüero fechou a conta, aos 12 da segunda etapa, e garantiu a classificação na casa dos adversários.

No domingo, o Tottenham recebe o vizinho londrino Millwall, da terceira divisão.

Para fechar a eliminatória, o Manchester United enfrenta o Chelsea na segunda-feira, em novo reencontro do português José Mourinho com os Blues.

Resultados e programação das quartas de final da FA Cup, pelo horário de Brasília:

Sábado

Middlesbrough - Manchester City 0-2

Arsenal - Lincoln City (D5) 5 - 0

Domingo

(11h00) Tottenham - Millwall (D3)

Segunda-feira

(16h45) Chelsea - Manchester United