Manchester City vence jogo emocionante contra o Real Madrid por 4 x 3

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Kevin De Bruyne e Phil Foden comemoram gol do Manchester City
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Manchester City levará uma vantagem de 4 x 3 para o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, após vencer uma partida extraordinária, nesta terça-feira, em casa, no estádio Etihad.

O City abriu o placar aos 94 segundos de jogo, com o gol mais rápido já marcado em uma semifinal de Liga dos Campeões, em um peixinho de Kevin de Bruyne.

O time de Pep Guardiola dobrou sua vantagem, aos 11 minutos, com Gabriel Jesus, que recebeu passe de De Bruyne e girou em cima de David Alaba antes de colocar a bola nas redes.

Mas o Real Madrid voltou ao jogo por meio de pés muito familiares -- Karim Benzema tirou um gol da cartola ao completar cruzamento de longe de Ferland Mendy, com um desvio dos mais delicados, no canto, aos 33 minutos.

O City restaurou a vantagem de dois gols oito minutos após o intervalo, graças ao veterano Fernandinho, que havia saído do banco de reservas e cruzou com perfeição para Phil Foden cabecear à queima-roupa.

Dois minutos depois, no entanto, Fernandinho foi driblado pelo compatriota Vinícius Júnior, que arrancou pela lateral esquerda, desde o meio-campo, entrou na área e tocou na saída do goleiro Ederson para fazer 3 x 2.

O City ainda conseguiu encontrar mais um gol, com um lindo chute de Bernardo Silva no ângulo para vencer Thibaut Courtois, aos 29 minutos do segundo tempo.

Mas ainda havia tempo para mais emoção. Aymeric Laporte foi penalizado por tocar a bola com o braço dentro da área, e Benzema converteu a penalidade máxima com uma cavadinha no meio do gol, a oito minutos do final.

A partida de volta, no Santiago Bernabéu, será na próxima quarta-feira.

(Reportagem de Simon Evans)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos