Manchester City tem interesse em Abner Vinícius, lateral do Athletico que foi campeão olímpico

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Manchester City
    Manchester City
    Ao VivoHojeAmanhãx--|


Com somente uma opção para sua lateral esquerda, o Manchester City tem interesse na contratação do brasileiro Abner Vinícius, do Athletico-PR, de 21 anos. De acordo com informações da imprensa britânica, o técnico Pep Guardiola deseja um atleta para a função que seja novo, visando o futuro.


Segundo o jornal "Telegraph", Abner foi observado de perto por olheiros do Manchester City, que gostaram do que viram do ala. Contratado pelo Furacão em 2019 por R$ 10 milhões, valor de sua multa rescisória com a Ponte Preta na ocasião, o jovem tem contrato com a equipe paranaense até julho de 2024.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Em 2021, somando jogos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, Abner Vinícius realizou 42 jogos pelo Furacão e deu seis assistências, além de conquistar o título sul-americano. Esteve também no Japão para a disputa dos Jogos Olímpicos, onde também levou o ouro.

+ Veja medalhões do futebol internacional que poderiam pintar no Brasil

Atualmente para a ala, o Manchester City conta somente com Oleksandr Zinchenko, que não é lateral de origem, mas que atua no setor. Além do ucraniano, João Cancelo, que é lateral-direito, também atua invertido. Benjamin Mendy, nome do setor, foi afastado após ser preso acusado de estupro.

Abner Vinícius - Seleção Brasileira
Abner Vinícius - Seleção Brasileira

Abner pela Seleção nas Olimpíadas (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos