Manchester City recupera confiança com goleada (4-1) sobre o Brugge

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
O atacante do Manchester City, Riyad Mahrez, comemora o gol contra o Club Brugge (AFP/Lindsey Parnaby)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Manchester City, após seus últimos maus resultados na Inglaterra, conseguiu voltar a sorrir graças à vitória na Champions League sobre o Brugge (4-1), nesta quarta-feira pela quarta rodada do grupo A, em que a equipe de Pep Guardiola assumiu a liderança.

Phil Foden (15 minutos) marcou o primeiro golo do jogo, empurrando livre após um passe rasteiro de João Cancelo. A equipe belga empatou logo depois, aos 17, com um gol contra de John Stones.

Os 'Citizens' voltaram a ficar na frente aos 54 minutos com um gol do argelino Riyad Mahrez, de cabeça após uma nova assistência de Cancelo.

Aos 72, Raheem Sterling tranquilizou seu time, depois de um passe de Ilkay Gündogan, e o quarto e último gol foi marcado pelo brasileiro Gabriel Jesus nos acréscimos (90 + 2) com novo passe decisivo de Cancelo.

O Manchester City sobe para a primeira colocação no grupo A, agora com 9 pontos. O time inglês agora tem um ponto a mais que o Paris Saint-Germain (8 pontos), que empatou em 2 a 2 em sua visita ao RB Leipzig, lanterna com um ponto e sem chances de se classificar para a segunda fase. O Brugge é o terceiro, com 4 pontos.

O City, atual vice-campeão da competição, venceu três dos seus quatro jogos nesta Liga dos Campeões. Todos, exceto o da segunda rodada, em que perdeu para o Paris Saint-Germain na capital francesa.

Na quinta rodada, em 24 de novembro, o City recebe o próprio PSG no estádio Etihad, em um jogo decisivo valendo a liderança do grupo.

Por enquanto, a vitória desta quarta-feira acalma os ânimo no Manchester City, pouco antes da importante visita de sábado ao Manchester United, no derby da cidade do norte da Inglaterra.

Na semana passada, o City viveu duas decepções. Primeiro foi eliminado pelo West Ham nos pênaltis nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, torneio em que o time de Guardiola havia sido campeão nas últimas quatro temporadas, e depois perdeu por 2 a 0 em casa na Premier League para o Crystal Palace.

bur/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos