Manchester City goleia o Chelsea e se classifica na Copa da Inglaterra


Com um primeiro tempo arrasador, o Manchester City goleou o Chelsea por 4 a 0 e avançou de fase na Copa da Inglaterra. Em 15 minutos e muita eficiência na bola parada, Mahrez (de falta), Julián Álvarez (de pênalti) e Phil Foden construíram a vitória da equipe de Pep Guardiola neste domingo. Na segunda etapa, o argelino decretou os números finais da partida em nova cobrança de pênalti.

Essa é a segunda vitória do Manchester City sobre o Chelsea em um intervalo de três dias. Na última quinta-feira, os Sky Blues haviam derrotado a equipe dirigida por Graham Potter pela Premier League e, neste domingo, despacharam os londrinos da FA Cup.

BAILE NO ETIHAD
​Na primeira etapa, a impressão era de que só o Manchester City havia chegado no Etihad Stadium. Após assustar em uma chegada de Cole Palmer, a equipe de Pep Guardiola abriu o placar em uma cobrança magistral de falta de Mahrez aos 22 minutos. Em uma cobrança de escanteio aos 29 minutos, Kai Havertz colocou a mão na bola e Julian Álvarez converteu a cobrança de pênalti. Oito minutos mais tarde, os Sky Blues construíram grande jogada coletiva que terminou com Kyle Walker encontrando Phil Foden na área para dar um toque de perna esquerda para o fundo das redes.

MARCHA LENTA
Após o grande resultado construído na primeira etapa, o Manchester City optou por administrar o resultado. Sem assustar, o Chelsea conseguiu chutar três vezes, sendo apenas uma em direção ao gol. E mesmo em marcha lenta, o Manchester City conseguiu ampliar o placar com Mahrez convertendo nova cobrança de pênalti sofrida por Foden em disputa contra Koulibaly aos 39 minutos.

CARRASCO DO CHELSEA
Com os dois gols marcados neste domingo, Mahrez chegou a quatro gols marcados contra o Chelsea na temporada. Além de ter garantido a vitória do vice-líder da Premier League na última quinta-feira pelo Campeonato Inglês, o argelino balançou as redes dos Blues na Copa da Liga Inglesa, onde o Manchester City eliminou os Blues do torneio.

SEQUÊNCIA NA FA CUP
​Com a vitória sobre o Chelsea, o Manchester City aguarda o vencedor entre Arsenal e Oxford United para saber quem enfrentará na próxima fase da Copa da Inglaterra. A 4ª rodada da FA Cup acontecerá entre os dias 27 e 30 de janeiro.

Manchester City x Chelsea
Manchester City x Chelsea

Mahrez anotou dois gols contra o Chelsea (OLI SCARFF / AFP)