Manchester City está confiante que pode contratar Alexis Sanchez, do Arsenal

O Manchester City está cada vez mais confiante sobre a contratação de Alexis Sánchez, do Arsenal. A possibilidade que inicialmente parecia apenas um sonho de Pep Guardiola, agora pode finalmente acontecer. A relação entre o atacante, Arsène Wenger e os Gunners está cada vez mais desgastada.

Além de Guardiola, José Mourinho também teria feito contato pessoal com Alexis nas últimas semanas, em uma tentativa de convencê-lo de que deveria ir para o Manchester United. Os Red Devils, assim como os Citizens, prometem gastar bastante na próxima temporada.

Alexis Sanchez Pep Guardiola Manchester City Arsenal
(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Bauza é demitido da Argentina | Aranha e Pottker comemoram vaga | L. Enrique dividido entre táticas

O Chelsea e o Paris Saint-Germain também estão extremamente interessados em assinar com o atleta de 28 anos, mas várias fontes próximas ao chileno garantem que a prioridade de Sánchez é se mudar para o Etihad Stadium, onde jogaria com regularidade. A vontade do sul-americano, de ser comandado por Pep, também deve pesar.

Alexis Sanchez Arsenal

(Foto: Getty Images)

O atleta busca uma nova oportunidade, um desafio "numa cidade, enum clube com uma mentalidade vencedora". Também se entende que Alexis não estaria interessado em uma tanferência para França, no PSG, para a Itália, na Juventus, ou para a Alemanha, no Bayern de Munique.

Isso deixa o Arsenal enfrentando a perspectiva de perder seu astro para um rival da Premier League em um momento em que o futuro de Arsène Wenger no clube é menos certo do que em qualquer ponto nos últimos 20 anos. As coisas não estão boas para os torcedores do Arsenal.