Manchester City confirma saída de Agüero ao final da temporada e promete despedida emocionante

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Se ainda faltava a confirmação, agora já não falta mais: Sergio Agüero realmente deixará o Manchester City ao final da temporada. Através de suas redes sociais e plataformas oficiais, o clube inglês noticiou que as partes partirão caminhos ao final de 2020/21, ou seja, o centroavante argentino viverá, nos próximos três meses, seus últimos momentos enquanto Citizen.

Contratado pelo City em 2011, Kun Agüero se tornou uma das referências do projeto de fortalecimento e modernização do clube. Participou como protagonista de todo o 'ciclo de ouro' do clube, transformando-se no maior artilheiro da história azul com 257 gols em 384 partidas. É o artilheiro mais letal da história da Premier League em média de gols anotados por minutos jogados, sendo o maior goleador do campeonato inglês ainda em atividade.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

No comunicado oficial publicado em seu site, o City confirmou que uma estátua de Agüero será construída no Etihad Stadium, e que um grande tributo está sendo projetado para seu último jogo de Premier League em casa, contra o Everton. Presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak rasgou elogios ao argentino e o colocou no rol de atletas que transcendem as fronteiras da rivaldiade.

"A contribuição de Sergio para o Manchester City nos últimos 10 anos não pode ser dimensionada. Seu legado ficará gravado de forma indelével na memória de todos os que amam o clube e talvez até mesmo daqueles que simplesmente amam o futebol. Ainda não é, no entanto, o momento para palavras e discursos de despedida. Ainda há muito a fazer no restante do tempo que temos com Sergio, e esperamos suas contribuições para os desafios que temos pela frente", afirmou.

Agüero deixará o City ao final da temporada | Visionhaus/Getty Images
Agüero deixará o City ao final da temporada | Visionhaus/Getty Images

Aos 32 anos de idade, Agüero vive uma temporada irregular e marcada por lesões, o que gerou um certo desgaste nas negociações/tratativas de renovação. Apesar da pouca sequência em 2020/21, ele segue bem cotado no mercado e desperta interesse de algumas potências como PSG e Barcelona.