Manchester City confirma acerto com Haaland do Dortmund

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Haaland é um dos principais atacantes do futebol mundial (Foto: INA FASSBENDER/AFP)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Manchester City confirmou nesta terça-feira um princípio de acordo pela contratação de Haaland. O atacante norueguês está apenas por detalhes de acertar a transferência do Borussia Dortmund para os Citizens para ser anunciado oficialmente.

> Guardiola desvia sobre Haaland: ‘Adoraria falar, mas não posso’

O atacante foi aprovado nos exames médicos nesta segunda-feira e o Manchester City pagará 60 milhões de euros (cerca de R$326 milhões) pela cláusula de rescisão do jogador com o Borussia Dortmund.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o salário de Haaland será de 375 mil libras semanais (cerca de R$ 2 milhões). O valor é do mesmo nível do belga De Bruyne.

>Confira a tabela completa da Premier League

Na atual temporada, o atacante tem 28 gols em 29 jogos pelo Borussia e marcou 85 vezes em 88 partidas com a camisa aurinegra em duas temporadas e meia.

> ‘Todos neste país apoiam o Liverpool’, diz Guardiola sobre conquista da Premier League

- O Manchester City pode confirmar que chegou a um acordo de princípio com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do Clube com o jogador - revelou o clube em nota oficial nesta terça-feira.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos