Manchester City bate Arsenal com gol no fim; Tottenham vence Watford

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Raheem Sterling e Bernardo Silva comemoram vitória do City sobre o Arsenal
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Arsenal
    Arsenal
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
  • Manchester City
    Manchester City
    Ao VivoHojeAmanhãx--|

LONDRES (Reuters) - Um gol nos acréscimos do meio-campista Rodri deu ao líder Manchester City uma vitória por 2 x 1 sobre o Arsenal neste sábado, em partida da Premier League em que o time da casa terminou com 10 jogadores após expulsão do zagueiro brasileiro Gabriel.

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, não foi ao jogo devido a um teste positivo de Covid-19, mas sua equipe deixou de lado qualquer lembrança da derrota por 5 x 0 diante do City em agosto, e pressionou desde o apito inicial.

Os Gunners acabaram conseguindo uma vantagem merecida aos 31 minutos, quando Bukayo Saka finalizou de forma certeira, e fecharam o primeiro tempo sem permitir ao City um único chute no alvo.

Em busca da 11ª vitória consecutiva na Premier League, o City não desistiu e inverteu o roteiro na segunda etapa para voltar ao jogo.

Os visitantes empataram por intermédio de Riyad Mahrez em cobrança de pênalti no início do segundo tempo, após revisão do VAR apontar falta de Granit Xhaka em Bernardo Silva.

Gabriel Martinelli perdeu uma chance clara de colocar o Arsenal de volta na liderança momentos depois, antes de Gabriel ser expulso por seu segundo cartão amarelo, devido a uma falta sobre Gabriel Jesus.

O Arsenal manteve-se firme, mas não conseguiu afastar uma bola alta para a área nos acréscimos e Rodri garantiu os três pontos para o City.

A vitória ampliou a vantagem do City sobre o Chelsea, que enfrenta o terceiro colocado Liverpool no domingo, para 11 pontos, enquanto o Arsenal está em quarto, com 35 pontos.

"Eles fizeram um grande jogo, mas felizmente vimos nossa personalidade, nossa personalidade de campeão", disse Rodri à emissora BT Sport.

OUTRO GOL NO FIM

Em mais uma partida da Premier League no Ano Novo, o Tottenham Hotspur contou com um gol nos acréscimos do zagueiro Davinson Sánchez para derrotar o Watford por 1 x 0.

A vitória colocou o Tottenham acima do Manchester United e do West Ham, com 33 pontos em 18 jogos, dois pontos atrás do Arsenal, que tem dois jogos a mais.

O resultado foi cruel para o Watford, que perdeu seis jogos consecutivos do campeonato e está uma posição e dois pontos acima dos três últimos, tendo disputado mais dois jogos do que o Burnley, 18º colocado.

(Por Philip O'Connor, com reportagem adicional de Martyn Herman)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos