Manchester City anuncia Yan Couto, maior venda da história do Coritiba


O Manchester City anunciou de forma oficial a contratação do jovem talento brasileiro Yan Couto, do Coritiba, por cinco anos. A negociação foi conduzida e concluída com exclusividade pela Think Ball & Sports Consulting, na figura de Marcelo Robalinho, presidente da empresa e agente do jogador.

O negócio entre os clubes configura a maior venda da história do Coritiba. O City comprou o jogador por 6 milhões de euros (R$ 30 milhões), mas o Coxa pode receber o dobro. O contrato estipula que o Manchester City terá que pagar um bônus de até 6 milhões de euros se Yan Couto cumprir algumas metas no futebol europeu.

Vale ressaltar que quando da conclusão das tratativas, o lateral-direito ainda não havia estreado pelos profissionais do Coxa. Destaque da Seleção Brasileira Sub-17 campeã mundial em novembro, Yan Couto entrou em campo como profissional pela primeira vez no último dia 21 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Cianorte, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.

- A Think Ball é uma referência no mercado internacional do futebol e é gratificante saber que realizamos a maior transferência da história de uma equipe centenária e tão tradicional como o Coritiba. Temos muito orgulho também em ver um atleta que representamos entrar para a história do clube, não só pelas cifras e alívio financeiro que tal transferência traz ao Coritiba, mas por ser transferido diretamente para um dos maiores clubes do mundo, o que também é inédito na história do Coritiba - disse Marcelo Robalinho.

Yan Couto permanecerá no Coritiba até completar 18 anos, em junho, e em seguida viaja definitivamente para Manchester, onde defenderá as cores do atual bicampeão inglês.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também