Manchester City anuncia princípio de acordo com Borussia Dortmund para contratar Haaland

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Ina Fassbender
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Manchester City anunciou nesta terça-feira que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para contratar o atacante norueguês Erling Haaland.

"O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland a partir de 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita à finalização dos termos do contrato com o jogador", informou o clube inglês.

O Dortmund também emitiu um comunicado para anunciar que Haaland está "perto de se comprometer com o Manchester City".

O atacante, de 21 anos, é considerado um dos melhores jogadores de sua geração. Desde que chegou ao clube alemão, em janeiro de 2020, ele marcou 85 gols em 88 jogos.

A imprensa britânica tinha dado ontem como iminente a oficialização da transferência, indicando que o City tinha informado ao Dortmund a intenção de pagar a multa rescisória de Haaland, fixada em 60 milhões de euros.

Um contrato gigantesco espera pelo norueguês em Manchester, que se tornará um dos jogadores mais bem pagos da Premier League, com um salário estimado em 20 milhões de euros por ano assinando por cinco temporadas.

hap/psr/mcd/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos