Manchester City acerta renovação de contrato com Phil Foden por mais seis anos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Principal revelação do Manchester City nos últimos anos, o jovem Phil Foden está perto de ter o seu contrato renovado com o atual campeão inglês. De acordo com a imprensa britânica, clube e jogador acertaram o novo vínculo, que deverá ser anunciado oficialmente nos próximos dias.


A informação inicial é do "The Athletic", que revelou na última terça-feira a proximidade do acordo. Nesta quarta, o "Daily Mail" foi além e informou que o tempo de contrato será de seis anos, até junho de 2026, e que Foden passará a receber um salário de 150 mil libras (R$ 1,1 milhão) semanal. Atualmente, ele tem vínculo até junho de 2024.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Phil Foden vive grande momento no Manchester City. Na temporada passada, quando o clube chegou em sua primeira final de Champions League, o camisa 47 foi peça importante do time de Pep Guardiola, sendo titular na maior parte da campanha. Na decisão, porém, os Cityzens perderam para o Chelsea.

Na última semana, juntamente com outros quatro jogadores do Manchester City, Foden apareceu na lista de 30 indicados à Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista "France Football". Os outros quatro atletas são: Rúben Dias, Kevin De Bruyne, Raheem Sterling e Riyad Mahrez.

+ GALERIA: Veja os 30 indicados à Bola de Ouro 2021

Aos 21 anos, Foden está no elenco profissional do Manchester City desde 2017 e fez 130 partidas. Ao todo, o atleta, que já atuou como volante, meia-atacante, ponta e centroavante, marcou 33 gols e deu 24 assistências. Na atual temporada, são dois gols e dois passes para gol em seis jogos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos