Manchester City é o time que menos sofreu finalizações na Champions; veja o ranking

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

Elenco em sintonia! Até agora, o Manchester City é o time que menos sofreu finalizações no alvo ao longo da atual Champions League. A equipe venceu o Borussia Monchegladbach por 4 a 0 no placar agregado e está classificada para as quartas de final do torneio continental.

Em entrevista após a partida desta terça-feira (16), Pep Guardiola ressaltou a importância do sistema defensivo: "Nós tomamos apenas um gol, contra o Porto, e isso é importante. Não podemos negar que Stones e Dias deram uma grande melhora para o time. Todos correm nesse time, inclusive os atacantes. O importante é entenderem que defendemos com a bola, isso é o mais importante".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

De acordo com o Footstats, somente 12 finalizações contra o City foram direcionadas à meta do goleiro Ederson em oito partidas disputadas. Dessas, apenas uma resultou em gol, sendo que o tento foi marcado pelo Porto na estreia da competição. A partida terminou em 3 a 1 para os Citizens.

É difícil imaginar um setor que não desempenhe um papel brilhante na temporada do clube inglês. Os comandados de Guardiola são líderes da Premier League com 14 pontos de diferença para o segundo colocado.

O sistema defensivo comandado por Ederson vai se destacando em todos os torneios até agora. No Campeonato Inglês, por exemplo, o Manchester City levou somente 21 gols.

O arqueiro brasileiro está em grande fase pelo Manchester City. | Gareth Copley/Getty Images
O arqueiro brasileiro está em grande fase pelo Manchester City. | Gareth Copley/Getty Images

Veja o ranking dos clubes que menos sofreram finalizações no gol nessa Champions League

  1. Manchester City: 12 chutes em oito jogos

  2. Chelsea: 20 chutes em sete jogos

  3. Atlético de Madrid: 23 chutes em sete jogos

  4. Inter de Milão: 24 chutes em seis jogos

  5. Real Madrid: 28 chutes em oito jogos