Mané é principal nome de Senegal em convocação para a Copa Africana de Nações

·1 min de leitura

DACAR (Reuters) - Sadio Mané encabeça a convocação de uma forte seleção de Senegal que foi divulgada nesta sexta-feira para a disputa da Copa Africana de Nações em 2022 no mês que vem.

O atacante do Liverpool, atual Jogador Africano do Ano, será a peça-chave de uma seleção senegalesa que sonha em conquistar seu primeiro título continental após ficar com o vice-campeonato na edição de 2019, perdendo para o Egito.

O treinador Aliou Cissé convocou 27 jogadores para o torneio, que será disputado em Camarões, incluindo o capitão Kalidou Koulibaly e o atacante do Watford Ismaila Sarr, ambos lesionados.

Koulibaly, de 30 anos, sofreu uma distensão na coxa no início do mês em partida do Campeonato Italiano com o Napoli e será desfalque em todo o mês de dezembro, colocando em dúvida sua terceira participação consecutiva em uma Copa Afrcana de Nações.

Já Sarr machucou o joelho na vitória do Watford por 4 x 1 sobre o Manchester United no mês passado, não jogou desde então e deve seguir afastado até fevereiro.

Mas Cissé optou por arriscar e apostar na recuperação de ambos antes do torneio. Senegal inicia sua campanha no Grupo B contra o Zimbábue, em Bafoussam, no dia 10 de janeiro. Também enfrentará Guiné e Malaui na primeira fase.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos