Maldini nomeia Sergio Ramos e Thiago Silva como os melhores zagueiro do mundo

A lenda e ex-zagueiro do Milan, Paolo Maldini, considera Sergio Ramos, do Real Madrid, e Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, são os melhores defensores do futebol mundial na atualidade.

O italiano, de ilustre carreira como jogador, jogo só no Milan e na seleção da Itália, tendo mais de 900 partidas pelo clube italiano e 126 jogos pela Azzurra. E ele, no seu tempo, considerado um dos melhores defensores, apontou seus preferidos da geração atual.

"(Um dos melhores é ) Sergio Ramos, ele é muito bom, mas às vezes esquece de defender, é um grande jogador, tem habilidade e pode marcar gols", disse Maldini ao podcast do Grant Wahl Planet Futbol.

Sergio Ramos_Thiago Silva

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:
Sampaoli quer Messi | G. Jesus abandona muletas | Malcom segue de olho no Timão

"Eu também gosto de Thiago Silva, ele joga no PSG, e não se vê a liga francesa com muita freqüência na Itália, nós não vemos seus jogos da liga com muita freqüência, mas eu me lembro dele quando ele estava no Milan", afirmou ele.

Maldini também foi perguntado sobre os adversários mais difíceis que enfrentou durante sua carreira, de 1984 a 2009, citando Maradona, Ronaldo Fenômeno, Michel Platini e Zidane como os rivais mais complicados que jogou contra.

"Quanto ao melhor adversário, tenho que dizer [Diego] Maradona, porque ele era Maradona, e também no campo, ele era um cara muito legal, muito respeitoso. Depois dele, talvez Ronaldo, o brasileiro, os dois anos que ele jogou pela Inter antes de sua lesão, ele era muito, muito, muito bom. Eu  também joguei contra [Zinedine] Zidane, [Michel] Platini ... eles eram bons", opinou ele.