Malcom marca e Bordeaux vence bem; Lyon é goleado pelo vice-lanterna

Com gol do brasileiro Malcom, o Bordeaux venceu mais uma partida no Campeonato Francês. O resultado de 3 a 0 sobre o Metz, em partida realizada no Nouveau Stade De Bordeaux, garantiu os três pontos conquistados na tabela e fez com que a equipe suba à quinta colocação e volte a estar viva na briga por uma vaga à Liga Europa- agora são seis pontos de diferença para o Lyon.

A vitória começou a ser construída com o gol no primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, após boa troca de passes, a bola sobrou para Malcom, que na ponta direita cortou para o meio e acertou um chute rasteiro no canto do goleiro. Na segunda etapa, o Bordeaux aproveitou a vantagem e jogou de maneira mais tranquila. Aos 4 minutos, Vada converteu a cobrança de pênalti e ampliou a diferença no marcador.  Dois minutos mais tarde, novamente o argentino foi às redes e finalizou o placar.

Lyon é goleado em casa

Jogando em casa, o Lyon chegou a sair na frente, mas acabou tomando a virada do vice-lanterna Lorient,  por 4 a 1. A equipe ficou estagnada com 54 pontos e agora vê sua vaga para Liga Europa ser ameaçada por Bordeaux e Marseille, que joga neste domingo.

Com o estádio Gerland lotado, os gones até chegaram a abrir o placar aos 28 minutos, com um chute de fora da área de Tolisso. Porém, a equipe acabou sofrendo o empate ainda na primeira etapa, com um belo chute de Waris. O Lyon até tentou pressionar no segundo tempo, mas deu espaço para o contra-ataque adversário. Aos 4 minutos veio a virada com Marveaux aproveitando um contra-golpe rápido. Aos 30,  Moukandjo apareceu na frente do zagueiro e apenas tirou do goleiro. Aos 36, o goleiro Lopes saiu errado e praticamente entregou mais um gol para o atacante Moukandjo, que finalizou o placar.

Outros jogos da rodada:

Caen 0 x 2 Montpellier

Dijon 1 x 2 Bastia

Nancy 3 x 0 Rennes