Malcom brilha e Bordeaux vence o lanterna do Campeonato Francês

Malcom brilhou mais uma vez com a camisa do Bordeaux. O brasileiro marcou o primeiro gol e participou do segundo tento de sua equipe na vitória deste sábado sobre o lanterna, Bastia, no estádio Nouveau Stade de Bordeaux, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Os três pontos garantidos com a vitória por 2 a 0 fazem o Bordeaux somar 55 pontos e entrar na zona de classificação à Liga Europa.

No primeiro tempo, a partida foi dominada pelo time da casa. Com muito mais posse de bola em relação ao seu adversário, o Bordeaux criou as principais chances. A principal delas veio dos pés de Malcom, que acertou um belo chute e exigiu uma boa defesa do goleiro visitante, aos 27 minutos.

Na segunda etapa, o panorama pouco mudou. A diferença, porém, foi o aproveitamento das oportunidades. Aos 10 minutos, Sankhare fez um belo cruzamento, que foi muito bem aproveitado por Malcom. O ex-corintiano abriu o placar após belo arremate com o pé direito. 15 minutos mais tarde, o brasileiro cobrou uma falta na área e, após o bate-rebate, a bola sobrou para Sankhare marcar o dele e ampliar a diferença.

Lorrient goleia e deixa zona de rebaixamento

No duelo de desesperados, o Lorrient aproveitou o fator casa e não tomou conhecimentos do Metz, aplicando uma goleada de 5 a 1 no estádio Yves Allainmat. O destaque da partida ficou por conta do meia Jimmy Cabot, que marcou duas vezes e deu duas assistências. O resultado faz o time mandante chegar aos 34 pontos e sair da zona de rebaixamento. Já o Metz fica estagnado com os seus 36 pontos e volta a se preocupar com a zona da degola.

Confira os resultados das partidas deste sábado do Campeonato Francês:

PSG 2 x 0 Montpellier

Bordeaux 2 x 0 Bastia

Caen 0 x 2 Nantes

Dijon 3 x 2 Angers

Lille 3 x 0  Guingamp

Lorient 5 x 1 Metz