De malas prontas, Danilo Barbosa será reforço do Palmeiras

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·1 minuto de leitura


O Palmeiras contratou o primeiro reforço para a temporada 2021: Danilo Barbosa. O volante pertence ao Nice, da França, e chega ao clube por empréstimo, sem custos, até o final da temporada. O clube vai oficializar o negócio em breve.


O atleta, apesar de notícias que circularam na internet nos últimos dias, está bem fisicamente e nunca sofreu com lesões na carreira. Deste modo, assim que se apresentar, poderá reforçar a equipe comandada, momentaneamente, por João Martins.

> Confira e simule a tabela do Paulistão

A necessidade de reforços no elenco é algo público, dado que, em diferentes momentos, o treinador Abel Ferreira comentou sobre o assunto, afirmando que precisaria de mais jogadores. O treinador, inclusive, explicou a necessidade de contar com Danilo Barbosa neste momento.

> Tudo sobre o vaivém do mercado da bola

- É bom que fique claro, o treinador não contrata jogador. Foi um dos jogadores que foram propostos, não sei se assinou ou não. O clube vendeu o Emerson e não há reforço. Ele vem para preencher jogador que saiu. É repor e não reforço. Se entrar, não sei - disse Abel, em entrevista ao UOL nesta quarta-feira (17).

Com isso, a diretoria trabalha para satisfazer os desejos do português, sem comprometer a saúde financeira do clube. Deste modo, a chegada sem custos de Danilo Barbosa – que já foi comandado pelo técnico, quando jogava no Braga, de Portugal – ao Palmeiras foi garantida pela alta cúpula do clube.