Mais um! Botafogo contrata atacante Alexander Lecaros para 2020

Sergio Santana
LANCE!
Lecaros foi anunciado pelo Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)
Lecaros foi anunciado pelo Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)


O Botafogo chegou a um acordo para mais uma contratação. Depois de Pedro Raúl, atacante, o Alvinegro reforçará o setor ofensivo para a próxima temporada com Alexander Lecaros, ponta-esquerda de 20 anos que atuou no Real Garcilaso-PER desde o começo de sua carreira como profissional. O anúncio oficial foi feito na noite desta segunda.

O Botafogo começou a conversar com o estafe do peruano na última semana e o negócio, liderado inteiramente por Ricardo Rotenberg, um dos membros do comitê do futebol, foi considerado tranquilo. O atleta ainda será submetido a exames médicos.

O atacante assinou com o Botafogo sem custos, já que seu contrato com o Real Garcilaso chegou ao fim e o atleta estava livre no mercado. O vínculo com o Alvinegro é válido por duas temporadas. O clube terá 80% dos direitos federativos do atleta - os outros 20% serão divididos entre jogador e estafe pessoal.



Os vencimentos do jogador, que não passarão de R$ 50 mil por mês, foram outro fator positivo na negociação. A transferência se encaixa perfeitamente nos moldes pensados pelo comitê de futebol: jogadores jovens e com bom custo-benefício.

Ao peruano, a saída do país natal é interessante por questões de seleção. O atacante foi convocado uma fez para o time olímpico do Peru, mas não chegou a entrar em campo. No Brasil e com maior margem de evolução, Lecaros pode ser presença constante na equipe que tentará se classificar para participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

O Botafogo procurava um ponta canhoto e achou seu alvo. No último Campeonato Peruano, Lecaros atuou em 26 partidas pelo Real Garcilaso, marcando um gol e distribuindo quatro assistências. Apesar de jovem, atua profissionalmente pela equipe sul-americana desde os 17 anos.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também