Mais três: Campeonatos Inglês, Francês e Alemão são suspensos


Na manhã desta sexta, mais três ligas importantes do futebol europeu decidiram suspender suas atividades em virtude da pandemia de coronavírus (covid-19), que afeta a população mundial: francês, inglês e alemão. Vale destacar que a Bundesliga terá rodada neste fim de semana, porém, as partidas serão realizadas com portões fechados para evitar aglomerações, e a partir do dia 17 será devidamente suspensa.

Com isso, os principais federações do continente decidiram pela suspensão de suas Ligas como medida de precaução, para evitar a disseminação por meio do contágio da doença e a aglomeração de pessoas em estádios.

Bundesliga será suspensa na próxima terça



Dessa forma, nesta sexta, a Federação de Futebol Alemão (DFL) definiu a suspensão da Bundesliga da próxima terça até 2 de abril. Os jogos deste fim de semana acontecerão normalmente, mas com portões fechados como estava previsto.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Premier League também decide paralisar suas atividades em reunião emergencial

O Campeonato Inglês, por sua vez, cedeu a pressão pública e foi suspenso até o início de abril por conta da pandemia do coronavírus, após uma reunião emergencial na manhã desta sexta entre representantes da liga e da Federação Inglesa (FA). Além da principal liga do país, todos os campeonatos da Inglaterra serão suspensos até o dia 4 de abril.

Confira a nota da Federação Inglesa (FA)

- Após reunião, foi decidido por unanimidade suspender a Premier League com a intenção de retornar em 4 de abril, sujeito a conselhos e condições médicas na época. Nesta situação sem precedentes, estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clubes, governo, FA e EFL e podemos tranquilizar a todos a saúde e o bem-estar de jogadores, funcionários e torcedores como nossa prioridade. Apesar dos desafios, o objetivo da Premier League é reagendar os jogos deslocados quando for seguro fazê-lo. Nesse ambiente de movimento rápido, novas atualizações serão fornecidas quando apropriado - destacou a Federação Inglesa (FA).





Ligue 1 também é suspensa

Por fim, a Ligue 1 também anunciou a suspensão de todas as atividades do Campeonato Francês até segunda ordem por conta da pandemia do covid-19, que assola a população mundial e afeta diretamente o esporte em todas as suas modalidades.


Leia também