Mais recorde! Gabigol iguala 21 gols de Zico em um único Brasileirão

Goal.com
No próximo ano, com calendário menos complicado, Canarinho deve contar com mais atletas que atuam no futebol brasileiro
No próximo ano, com calendário menos complicado, Canarinho deve contar com mais atletas que atuam no futebol brasileiro

Enquanto o Flamengo vai ficando cada vez mais perto de se tornar campeão do Brasileirão 2019 , seus jogadores continuam somando números notáveis na grande temporada sob o comando de Jorge Jesus. Neste domingo, 10, diante do Bahia, não foi diferente: Gabigol igualou um recorde de 37 anos que pertencia a Zico, maior ídolo da história do Rubro-Negro carioca.

No final da partida, Willian Arão cobrou falta frontal à área do Tricolor, acertou o travessão e, no rebote, o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro empurrou para o gol aberto, marcando seu 21º gol nessa Série A. Com isso, ele se torna, ao lado do Galinho, o maior goleador do clube carioca em uma única edição do campeonato - empatado com o feito do ex-meia, que fez os mesmos 21 gols em duas edições, 1980 e 1982.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com seis rodadas ainda por serem disputadas , o atacante de 23 anos pode ainda superar os números de Borges e Jonas, empatados como os terceiros maiores artilheiros em uma única edição da era do Brasileirão por pontos corridos. Nesse quesito, ainda lideram Washington e Dimba , com 34 gols (em 2004) e 31 gols (em 2003), respectivamente.

Mas essa ainda não foi a única marca de Gabigol diante do adversário desta 32ª rodada. O tento de hoje fez do ex-jogador do Santos o maior artilheiro do Flamengo em uma só temporada no século XXI, superando uma marca até então pertencente a Hernane Brocador .

Líder isolado com dez pontos de vantagem sobre o vice Palmeiras, o Fla encara o clássico contra o Vasco neste meio de semana (13), em jornada antecipada em função da disputa da final da Copa Libertadores diante do River Plate: o duelo no Maracanã está previsto para às 21h30 do horário de Brasília.

Leia também