Mais jovem no atual elenco do Corinthians, Felipe Augusto fala de chance no profissional: 'É um sonho'

·2 minuto de leitura


Cria do Parque São Jorge, Felipe Augusto é uma das opções do Corinthians para o ataque. Desde o início da temporada, 14 atletas da base estrearam no time principal com a camisa do Timão e Felipe é o mais jovem dentre eles.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

Nascido em 2004, ele entrou nos minutos finais da vitória corintiana sobre o Novorizontino pelo Campeonato Paulista. O atacante teve apenas 12 minutos em seu primeiro jogo no profissional e conseguiu criar uma chance de gol e uma finalização, ajudando a equipe a conquistar uma vitória no estadual.

Foram poucos minutos em campo, mas o jovem de apenas 17 anos demonstra ter faro de gol. Pelo Campeonato Paulista sub-15 de 2019, ele foi o artilheiro com 24 gols e, no ano de 2020, alternou entre as equipes sub-17 e sub-20 até começar a treinar pela equipe principal do Corinthians no início deste ano. O bom desempenho nas categorias de base fez, inclusive, Felipe ser convocado constantemente para a Seleção Brasileira sub-17.

Com o calendário apertado e o longo Brasileirão, Felipe Augusto poderá dar uma nova opção a Sylvinho e aproveitar uma oportunidade durante a disputa do campeonato, além da Copa do Brasil. E é isso que ele busca no Timão.

- Jogar profissionalmente e vestir a camisa do Corinthians para mim é um sonho. Estou trabalhando muito forte para evoluir a cada dia e mostrar para o professor que estou à disposição para o Brasileiro. Espero poder contribuir ao máximo com muitos gols e assistências para ajudar ao Corinthians neste ano - comentou o jovem corintiano.

Após a derrota no Brasileirão, o Corinthians volta a enfrentar o Atlético-GO, mas desta vez pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos