"Mais e mais confortável", Fittipaldi diz que ano de testes na F1 "não tem preço"

FERNANDO SILVA, FELIPE NORONHA

Pietro Fittipaldi viveu em 2019 sua primeira temporada por completo sendo piloto de testes na Fórmula 1. E de olho na continuidade para 2020, o neto de Emerson avaliou ao GRANDE PRÊMIO o que aprendeu e como se sentiu durante todo o ano junto a Haas. 


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Primeiro, a experiência no carro: em 2018 eu treinei em Abu Dhabi, mas em 2019 treinei na pré-temporada em Barcelona, treinei no Bahrein, de novo em Barcelona – então ganhei muita experiência com um carro de Fórmula 1, e isso é muito importante, não tem preço para isso", disse.


"Porque todos os testes são limitados hoje em dia, então quando você tem uma oportunidade de testar um carro é muito especial", comentou o piloto, que disputou também em 2019 a temporada do DTM, mas que se muda para a Super Formula neste ano.

Pietro Fittipaldi no testee da F1 em Abu Dhabi (Foto: Haas)

Já sobre sua evolução, afirmou que cada vez mais se sente melhor: "Aprendi muito, mas já quando testei em 2018 eu me senti confortável com o carro - então toda vez que anda mais, vai se sentindo mais e mais confortável. Isso foi importante."


Por fim, citou também o acompanhamento do dia a dia da Haas: "Foi meu primeiro ano trabalhando diretamente com uma equipe de F1, consegui aprender como a equipe desenvolve o carro, do começo do ano até o final, e no final já olhando o carro para o ano seguinte."


"Então vejo como funciona o trabalho: os engenheiros, a parte aerodinâmica, como eles vão desenvolvendo, como vão desenhando o carro, todo esse processo. Isso é uma experiencia muito importante", concluiu.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também