Mais dois clubes surgem na corrida pela contratação de campeão mundial pela Argentina

Alexis Mac Allister interessa ao Dortmund e a Juventus (JUAN MABROMATA / AFP)


Além de despertar o interesse de clubes da Premier League e do Atlético de Madrid, Alexis Mac Allister também é alvo da Juventus e do Dortmund, segundo o "La Gazzetta dello Sport" e o "La Reppublica". O meia do Brighton ficou em evidência no mercado após boas atuações com a Argentina na Copa do Mundo.

+ Mercado da Bola: confira as principais movimentações dos clubes brasileiros

Na Juventus, a chegada do jogador seria para suprir uma provável saída de Adrien Rabiot. O atleta da França tem contrato com a Velha Senhora até o fim da temporada e esteve próximo de uma saída para o Manchester United durante a janela de transferências de verão da Europa, embora o negócio não tenha avançado.

Por outro lado, o Dortmund também deve buscar uma reposição em caso de uma saída de Jude Bellingham, alvo do Real Madrid e de clubes da Premier League. Apesar do contrato com o clube alemão até 2025, a joia inglesa não deve permanecer na Bundesliga na próxima temporada.

Aos 24 anos, Mac Allister assumiu a titularidade na Argentina durante a Copa do Mundo e foi peça essencial na equipe de Lionel Scaloni. O meia do Brighton é considerado chave em sua equipe, onde tem cinco gols em 14 partidas disputadas na Premier League.