Mais distante do Z4, Luxemburgo admite: 'Libertadores é difícil'

Luxa caiu nas graças da torcida do Vasco (Foto: Ana Leal/Ofotografico/Lancepress!)
Luxa caiu nas graças da torcida do Vasco (Foto: Ana Leal/Ofotografico/Lancepress!)


O Vasco superou o CSA por 3 a 0 neste domingo, em Maceió. Com essa vitória chegou aos 42 pontos e está cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Apesar da situação mais confortável, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda está focado no seu principal objetivo em 2019, que é não ser rebaixado.

TABELA
> Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

- Hoje era importante jogar como uma decisão. Porque o CSA é um candidato direto na nossa competição, que é a busca do não rebaixamento. Era importante jogar um grande jogo e conquistar a vitória. Afirmou Luxa na entrevista coletiva pós-jogo.

Estando apenas 7 pontos atrás do Internacional, último time que se classificaria para a Libertadores hoje, o discurso de Luxemburgo em Maceió ainda girou em torno de se manter na Série A e se estruturar para 2020:

- Era importante manter o Vasco para que ano que vem pense em montar uma equipe mais qualificada. Tem que melhorar o contexto geral. Minha proposta é não ser rebaixado. Se aparecer Sul-Americana ou Libertadores, tudo bem. Mas Libertadores acho difícil.

Na próxima quarta-feira o Vasco pega o Flamengo no Maracanã, em um jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiantado devido ao conflito de datas com a final da Copa Libertadores.
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também