Mais avançado no meio do São Paulo, Nestor é líder em assistências e segundo em participações em gols

Rodrigo Nestor tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2024 (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


A temporada de Rodrigo Nestor vem sendo muito boa para o meio-campista, destaque na última partida do São Paulo, na vitória sobre o Jorge Wilstermann-BOL, por 3 a 0. Na ocasião, o camisa 25 fez dois gols e deu uma assistência. Esse bom desempenho ofensivo pode ser reflexo da nova posição de Nestor, que vem atuando mais avançado.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Nestor brilha com gols e assistência e comanda classificação do São Paulo

TABELA
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Com Gabriel e até mesmo Pablo Maia mais presos como primeiros volantes, Rodrigo Nestor tem jogado mais à frente no São Paulo, livre para construir mais jogadas e finalizar ao gol. Os números explicam essa fase mais 'atacante'.

Até aqui, Nestor lidera a equipe em assistências, com cinco, além de marcar quatro gols na temporada. Com isso, ele é o segundo com mais participações diretas em tentos do elenco, com nove, somente atrás de Calleri, que anotou 14 gols e deu uma assistência, totalizando 15 participações diretas.

– Estava me cobrando para participar de gols, ainda mais na minha função de hoje. Consegui fazer dois, mas infelizmente anularam o terceiro. Estou feliz pelos gols e pela vitória – disse Nestor após a vitória sobre o Jorge Wilstermann-BOL.

O meio-campista deve ser titular na partida contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos