Mais acionado no jogo, Márcio Araújo tem grande atuação e é ovacionado no Maracanã

A vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Universidad Católica pela Copa Libertadores da América teve vários pontos a serem destacados, as mexidas de Zé Ricardo, a festa da torcida que não parou de empurrar o time nem quando sofreu gol, mais uma grande atuação de Paolo Guerrero entre outros, mas o que também não pode passar despercebido foi a exibição de Márcio Araújo.

O camisa 8 tantas vezes criticado pela torcida Rubro-Negrao foi ovacionado e teve seu nome gritado diversas vezes durante a partida. Merecidamente, vale ressaltar, o volante fez um jogo impecável, preciso nos passes, providencial nos desarmes.

Márcio Araújo correu o tempo inteiro, defendia, arrancava rumo ao canto defensivo, voltava, fechava a marcação e não dava brechas para os chilenos. Dentro de campo ele foi o mais acionado e teve um aproveitamento de 90% nos passes. Foi ele também o maior desarmador e interceptador da partida. Feliz com o resultado, o jogador manteve a modéstia e enalteceu a equipe.

"Agradeço pela oportunidade de vestir a camisa do Flamengo. O que realmente vale é essa vitória e o sucesso que o time está tendo. O projeto montado está dando certo e espero que possamos continuar nesse ritmo, fazendo uma grande final no domingo contra o Fluminense, colocando os pés no chão e dando continuidade no trabalho".

Buonanotte Marcio Araujo Flamengo Universidad Catolica Libertadores 04052017

(Foto: Buda Mendes / Getty Images)

Mesmo com a vantagem diante do Fluminense, no próximo domingo, Márcio Araújo garantiu que o Flamengo não vai entrar recuado e buscará a vitória.

"Temos uma forma de jogar que respeita os nossos adversários, mas também tem qualidade na frente para impor um bom ritmo contra eles. Domingo será desta forma".

O volante é mais uma aposta de Zé Ricardo que mesmo diante das críticas da imprensa e dos torcedores bancou a permanência de Márcio Araújo no time e o camisa 8 vem cada vez mais comprovando a sua importância para o equilíbrio da equipe.