Maior goleador do elenco e da arena, Dudu volta a ser o rei dos clássicos

Fellipe Lucena

Os números de Dudu a cada dia impressionam mais. Neste momento, o capitão do Palmeiras é o maior artilheiro do atual elenco, maior artilheiro do Allianz Parque e maior artilheiro do time em clássicos, ao lado de Rafael Marques.

O golaço por cobertura na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado, foi o 27º de Dudu em 120 jogos com a camisa alviverde. Nenhum jogador do elenco balançou as redes tantas vezes pelo clube. O segundo da lista é Rafael Marques, com 21 gols em 105 partidas, seguido por Alecsandro, com 14 gols em 58 jogos.

Foi também o 14º gol de Dudu no Allianz Parque. Rafael Marques, Cristaldo e Gabriel Jesus têm 11 gols cada um na arena do Verdão e dividem a segunda colocação dessa lista.



Quando o assunto é clássico, há um empate na primeira colocação. Dudu chegou a sete gols diante dos rivais, número que Rafael Marques ostenta há quase um ano. O camisa 7 marcou três vezes contra o Santos, duas contra o Corinthians e duas contra o São Paulo, enquanto Rafael anotou três gols contra o São Paulo, dois contra o Corinthians e dois contra o Santos.

Yerry Mina é o único além da dupla que já balançou as redes dos três rivais, uma vez contra cada um. Vitor Hugo já anotou um contra o Santos e um contra o São Paulo. Moisés, Tchê Tchê, Guerra e Zé Roberto são os outros do atual elenco que já marcaram em clássicos, uma vez cada um.

O rival do último sábado tem pesadelos quando lembra de Dudu. São seis jogos do atacante diante do Tricolor do Morumbi, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Contra o Corinthians, ele soma três vitórias, duas derrotas e dois empates. Só contra o Santos o retrospecto não é positivo: cinco derrotas, três vitórias e dois empates. Mas foi justamente diante do rival da Vila Belmiro que Dudu marcou seus dois gols mais importantes, na final da Copa do Brasil de 2015.




E MAIS: