Maior artilheiro da Argentina em Copas torce para que Messi quebre recorde no Qatar

Lionel Messi busca bater recorde de Gabriel Batistuta com a camisa da Argentina (ANDRES KUDACKI / AFP)


Com seis gols em Copas do Mundo, Lionel Messi busca quebrar um recorde que pertence a Gabriel Batistuta. O histórico centroavante da Argentina balançou as redes 10 vezes na competição. Em entrevista ao "Olé", o ex-jogador admitiu que torce pelo astro da Scaloneta.

- Espero que sim. Messi tem todas as chances de me ultrapassar. O bom é que fiz (os 10 gols) em poucas partidas, em 12. Joguei três Copas e 12 partidas, isso me dá raiva. Não tenho muitos jogos em Mundiais.

+ Veja os recordes que Messi pode quebrar na Copa do Mundo

Batigol também analisou os nomes que a Albiceleste possui no setor ofensivo para a Copa do Mundo. Sem Germán Cano, a equipe sul-americana contará com Lautaro Martínez e Julián Álvarez como principais responsáveis por marcar gols.

- Os vejo bem, não há grandalhões como nós éramos antigamente. Jogam um pouco diferente. Julián Álvarez me encanta, Lautaro Martínez gosto muito. Não estamos tão mal.

A equipe dirigida por Lionel Scaloni estreia no Mundial diante da Arábia Saudita, nesta terça-feira, às 7h (horário de Brasília). A Argentina busca um tricampeonato de sua história e chega como uma das favoritas.