Bayern tropeça em casa com o Mainz, que se afasta da degola

A casa é do Bayern, mas o show foi do Mainz. Resultado de 2 a 2 mantém anfitrião na ponta e favorece os visitantes, que sobem duas posições e abandonam zona de rebaixamento

O resultado da partida deste sábado não foi o esperado pelo Bayern de Munique. O time, que ainda na ressaca da eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões, não conseguiu reagir contra o Mainz na Allianz Arena, mas, apesar do empate em 2 a 2, segue na liderança do Campeonato Alemão e abre vantagem de nove pontos à frente do RB Leipzig.

A casa é do Bayern, mas o show foi do Mainz. Na luta contra o rebaixamento, os visitantes entraram em campo buscando reverter temporada ruim na Bundesliga e durante todo o primeiro tempo foram os melhores, prova disso está refletida no primeiro gol do Mainz, que saiu aos dois minutos com Bojan. Dentro de campo, o time fez o que precisava para tentar se recuperar. Deu muitos passes, pressionou e deixou o rival quase sem espaço.

O empate veio de uma jogada pela esquerda em que Ribéry deixou Robben livre para mandar a bola para o fundo do gol e cair nas graças da torcida. Entretanto, a alegria durou pouco, porque o árbitro marcou pênalti a favor do Mainz após Kimmich derrubar Mutu dentro da área. Brosinski foi para a cobrança e marcou o segundo do time, finalizando o primeiro tempo na vantagem e calando os gritos da torcida anfitriã.

O Mainz, que conseguiu sair na frente no primeiro tempo, voltou para a segunda etapa morno. Em alguns momentos do jogo, o Bayern conseguiu alcançar 70% de posse de bola. Os visitantes passaram para o outro lado e deixaram que o dono da casa pressionasse e criasse boas chances de gols. Foi em uma delas que Thiago Alcântara aproveitou para marcar o segundo gol de empate da partida. O meia recebeu no meio de campo, driblou e bateu no canto do goleiro Huth, evitando a derrota em casa. No fim, quem saiu comemorando foi o Mainz, que subiu duas posições.

O empate deste sábado mantém o Bayern de Munique na liderança, com 70 pontos. A vantagem para o Leipzig pode diminuir para seis, caso o segundo colocado vença a partida contra o Schalke 04, neste domingo. Por outro lado, o Mainz, que luta contra o rebaixamento, agora ocupa a 13ª colocação, com 33 pontos.


Veja outros resultados deste sábado na Bundesliga:

Bayern de Munique 2 x 2 Mainz
Hertha Berlim 1 x 0 Wolfsburg
Hamburgo 1 x 2 Darmstadt
Ingolstadt 2 x 4 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 3 x 1 Augsburg
















E MAIS: