Maicosuel tem lesão confirmada e está fora de estreia do Atlético-MG na Libertadores

Tricolor Paulista acerta contrato de três temporadas com meia-atacante e acerta os últimos detalhes para anunciar jogador do Galo em definitivo

Maicosuel ficará fora da estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores da América. O meia-atacante sofreu uma contusão muscular e não tem previsão para retornar aos gramados.

O exame constatou um estiramento no músculo posterior na coxa direita e não estará à disposição de Roger Machado até a próxima quarta-feira, quando o Galo enfrentará o Godoy Cruz, da Argentina, pela estreia da principal competição continental.

Em 2016 Maicosuel sofreu bastante com as lesões musculares, especialmente no segundo semestre. Após um recomeço com a camisa atleticana, após voltar de empréstimo, o meia sofreu duas lesões seguidas na coxa esquerda. Considerando os últimos 20 jogos do Atlético em 2016, Maicosuel ficou fora de 14, por causa das lesões e o período de recuperação.

Nesta temporada, Maicosuel disputou seis dos sete jogos realizados pelo Atlético. A única ausência foi na partida diante do Tombense. Titular ele foi somente uma vez, no clássico com o Cruzeiro. Gol Maicosuel tem um em 2017, o quarto na goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.