Maicon vê posição irregular de Jô no primeiro gol corintiano

O primeiro gol da vitória do Corinthians por 2 a 0 gerou reclamações por parte dos jogadores do São Paulo. Segundo o zagueiro Maicon, Jô estava em posição irregular quando recebeu de Rodriguinho para abrir o placar no Morumbi. O lance, difícil até mesmo quando analisado pelas câmeras de TV, acabou validado pela arbitragem encabeçada por Luiz Flávio de Oliveira.

“Foi um jogo diferente onde não conseguimos impor nosso ritmo de jogo e perdemos de 2 a 0. Temos que frisar que o primeiro gol deles saiu de um lance irregular e isso acaba prejudicando. Quando toma um gol que não tem condição acaba complicando a partida”, afirmou o capitão são-paulino, que viu a situação alvinegra ficar mais cômoda com o gol de Jô.

“A meu ver, a equipe se postou bem melhor dentro de campo contra o Cruzeiro, não demos tantos espaços para o adversário como demos hoje, um jogo em que não conseguimos colocar nosso ritmo de jogo. O primeiro gol deles nasceu num lance irregular e quando você sai perdendo com gol num clássico e irregular, prejudica, porque a equipe tem que sair. Dentro de casa temos obrigação de ganhar”, acrescentou.

Companheiro de zaga de Maicon, Rodrigo Caio compartilhou da mesma opinião. “Eles começaram a gostar do jogo. A partir do primeiro gol, a gente deu uma descontrolada. Ficamos tristes, porque foi um gol impedido, que ficou claramente nítido. Mais uma vez, a arbitragem errou contra nós. Logo depois, fizeram o segundo gol, e aí ficou muito difícil”, analisou o camisa 3.

“No segundo tempo, conseguimos ter maior controle do jogo, conseguimos colocar bola na área, tivemos duas chances claras. Esse é o futebol. As poucas oportunidades, eles aproveitaram e ganharam da gente”, concluiu.

O São Paulo tentará reverter a desvantagem em relação ao Corinthians no próximo domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), no estádio de Itaquera. Antes, porém, buscará a reabilitação diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.