Maicon, Rodrigo Caio e Cícero vão para o clássico contra o Corinthians

O São Paulo fechou sua preparação para o clássico contra o Corinthians na tarde desse sábado. No CT da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni comandou uma atividade fechada à imprensa e definiu seus 11 titulares, que só serão confirmados ao público em geral 45 minutos antes da bolça começar a rolar no estádio do Morumbi, como já é de praxe. O Majestoso está marcado para às 16 horas (horário de Brasília) deste domingo e é válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Logo após o trabalho no campo, Ceni liberou a lista de 22 jogadores relacionados para o compromisso. E as boas notórias é que Maicon, Rodrigo Caio e Cícero devem, sim, voltar ao time titular, apesar do mistério do ex-goleiro. O trio trabalhou normalmente com o grupo.

Maicon, capitão da equipe, perdeu os últimos seis jogos do São Paulo por causa de entorse no tornozelo esquerdo. Seu companheiro de zaga, Rodrigo Caio, ficou de fora das duas últimas partidas em função de entorse no joelho esquerdo, enquanto Cícero não ficou à disposição apenas no empate diante do Botafogo-SP, no duelo que antecedeu ao clássico.

Dessa forma, o São Paulo deve entrar em campo com: Renan Ribeiro, Thiago Mendes, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Jucilei, Araruna e Cícero; Luiz Araújo e Gilberto. Luiz Araújo também pode começar jogando, caso Ceni opte por uma formação mais ofensiva. Nesse caso, Araruna seria sacado.

Vale lembrar que Lucas Pratto e Cueva estão servindo as seleções da Argentina e do Peru, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, e Bruno, Buffarini, Sidão e Wesley estão entregues ao departamento médico.

Confira a lista de 22 jogadores relacionados por Rogério Ceni para o clássico:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro.

Defensores: Junior Tavares, Breno, Douglas, Maicon, Lucão, Lugano e Rodrigo Caio.

Meio-campistas: Araruna, Cícero, João Schmidt, Jucilei, Lucas Fernandes, Thiago Mendes, Shaylon e Wellington.

Atacantes: Luiz Araújo, Chavez, Gilberto, Wellington Nem e Neilton.