Maicon rejeita relaxamento e garante “pegada” contra o Linense

O São Paulo subirá ao gramado do Morumbi, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), já vencendo o Linense por 2 a 0, graças ao triunfo do último domingo, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Apesar da confortável vantagem, o capitão Maicon nega haver relaxamento na equipe e garante um Tricolor com “pegada” diante do time interiorano.

“Estamos cientes que não podemos relaxar. Se dermos mole, podemos ser surpreendidos em casa. O Linense não está nessa fase à toa, então temos que respeitar o adversário, fazer nosso papel e buscar a classificação”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CCT da Barra Funda.

Maicon faz o alerta porque uma eliminação inesperada diante de uma equipe teoricamente mais fraca poderia acarretar numa crise no clube. Seria necessário um desastre para isso acontecer. Como, por exemplo, uma vitória do Linense por três gols de diferença em pleno Morumbi, que acabaria com uma invencibilidade tricolor de sete jogos.

“Vamos entrar da maneira como temos entrado em todos os jogos. Nosso objetivo é marcar sob pressão e vencer, preferencialmente sem tomar gols. Não é porque temos a vantagem que vamos entrar abaixo. Vamos entrar com a mesma pegada da semana passada para avançarmos na competição”, assegurou Maicon, que espera casa cheia para comemorar a conquista da vaga.

“Esperamos que o torcedor compareça para nos ajudar, porque parte do nosso sucesso é graças ao torcedor que tem comparecido em grande número”, concluiu.