Maicon reclama, mas entende cobranças no Tricolor: “É o maior”

O São Paulo vive um dilema na temporada. No começo, fazia muitos gols, mas os sofria em demasia. Agora, o ataque caiu de produção, ao passo que a defesa começa a dar sinais de melhora. Cansado das cobranças, o zagueiro e capitão Maicon desabafou na entrevista coletiva desta sexta-feira, concedida antes do treino tático fechado à imprensa.

“Se o São Paulo ganha por 1 a 0, não fez muitos gols. Se ganha de 2 a 1, somos cobrados por ter sofrido gol. A gente vê equipe ganhando por meio a 0, 1 a 0, e que não é cobrada tanto assim”, disse o defensor, sem querer revelar o clube mencionado.

“Não preciso citar nomes, sabemos de quem estamos falando. Pode ser de São Paulo, de Minas, Rio de Janeiro… Só falei que tem equipes que ganham de 1 a 0 e não são criticadas como o São Paulo. A gente tem que analisar objetivos, e até hoje temos cumprido os nossos”, afirmou, misterioso.

A efeito de comparação, o time treinado por Rogério Ceni está há três partidas sem ser vazado, enquanto marcou sete gols nas últimas sete partidas, média bastante inferior à do começo do ano.

Questionado sobre por que o Tricolor, em sua visão, é mais cobrado que os demais, Maicon foi sucinto. “Porque é o maior. Quando somos grandes, somos mais cobrados do que os outros”, bradou, antes de ponderar. “Estamos acostumados. Quem não quer cobrança, que fique em casa no sofá, mas em certos pontos há um certo exagero”, avaliou.

Um dos pilares da defesa tricolor, Maicon, por fim, não atrelou o suposto exagero nas cobranças ao alto investimento que o clube realizou em reforços neste ano – até o momento, foram oito no total.

“Sempre vai ter cobrança no São Paulo, independentemente se teve investimento ou não. No ano passado não houve investimento tão alto e a cobrança foi até maior”, concluiu.

Com a habitual cobrança, o São Paulo entrará a campo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Linense, pelo jogo de volta nas quartas de final do Campeonato Pualista. O Tricolor venceu o primeiro embate por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que avançará às semifinais do torneio.