Maicon participa de coletivo e dá passo importante para permanência

Vinícius Britto
Antes mantendo a forma física no clube, lateral-direito foi informado pela diretoria de que não seria contratado e deixou de comparecer aos seus treinos físicos no Nilton Santos

Na reapresentação do elenco do Botafogo, nesta segunda-feira, a atividade foi composta por um coletivo entre os reservas - e atletas que não enfrentaram o Flamengo - contra um time composto por maioria de jogadores do Sub-20. E, entre eles, lá estava Maicon, que participou do seu primeiro treino com bola e com todo o elenco do Botafogo durante cerca de 30 minutos de atividade.

O lateral-direito de 35 anos - com passagem na Europa e na Seleção Brasileira - vêm treinando no Botafogo tem cerca de um mês, buscando aprimorar a sua forma física, sem ter um vínculo de contrato. E a evolução é notória. Estando quase um ano sem jogar, Maicon já treina com os jogadores alvinegros e, mais que isso, surpreende a comissão técnica alvinegra pela rápida recuperação.

Apesar do discurso do presidente Carlos Eduardo Pereira - em entrevista para a Rádio Globo, o mandatário descartou o jogador - existem correntes no clube que já trabalham com a possibilidade de permanência do experiente lateral. O Botafogo não tem tido sorte na posição em 2017, com as sérias lesões de Jonas e Marcinho, além do fato de Luis Ricardo ainda estar em fase final de transição.



E MAIS: