Maicon espera reunião para retorno aos treinos no Brasil de Pelotas


As férias dos jogadores do Brasil de Pelotas foram encerradas oficialmente no último dia 30 de Abril. Desde então, o lateral-direito Maicon e seus companheiros seguem treinando em casa a carga que lhes é instruída pelo clube. Aguardando o possível reinício do Campeonato Gaúcho, o defensor se diz ansioso.

- Já são mais de 50 dias sem jogar oficialmente. Sentimos falta, claro. Acompanhamos com muita atenção todas as notícias sobre um hipotético recomeço do Gauchão. Antes disso, porém, ocorrerá a volta dos treinamentos. Talvez tenhamos alguma novidade ainda nesta semana - disse.

A declaração de Maicon se deve à realização de uma reunião nesta quarta-feira entre o presidente da federação gaúcha e os clubes que disputam o estadual, menos a dupla Grenal. Dela pode sair a decisão sobre o retorno dos treinamentos dessas equipes, fato que depende diretamente da viabilidade de se realizar testes da covid-19 nos respectivos jogadores. Maicon fala de forma otimista sobre disputar novamente o torneio regional.

- Imagino que deva ser concluído dentro de campo. Quando uma competição é cancelada fica uma sensação estranha, especialmente para os atletas. É como se tudo que você fez, não tivesse valido nada. Quero poder ajudar o Brasil a encerrar o Gaúcho da melhor maneira e em seguida focarmos na Série B - finalizou.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também