Maicon avança em tratamento e volta a trabalhar nos gramados

O zagueiro Maicon iniciou, nesta quinta-feira, o período de transição do departamento médico para o campo e está cada vez mais próximo de estar à disposição do técnico Rogério Ceni. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na vitória de 4 a 2 sobre o PSTC-PR, no dia 1° de março, pela Copa do Brasil e desfalca a equipe deste então.

Maicon realizou atividades aeróbicas em volta do campo alternando velocidade, direção, intensidade e movimentação durante as corridas. Os exercícios foram utilizados como forma de teste para avaliar se ainda existe alguma restrição de movimento. Livre das dores, o zagueiro realizou todos os movimentos e mostrou uma ótima evolução para o retorno aos gramados.

A tendência é que nos próximos dias o atleta avance para treinamentos com bola para posteriormente realizar um aprimoramento físico antes de ser reintegrado ao elenco. O projeto inicial é de que o jogador esteja liberado para o clássico contra o Corinthians, no Morumbi, no próximo dia 26.

O setor defensivo tem sido a principal dor de cabeça para o treinador Rogério Ceni. Vazada nas últimas dez partidas, o setor que já vinha sofrendo sem a presença de Maicon, deve sentir agora a ausência de Rodrigo Caio, que foi substituído na partida da última quarta-feira contra o ABC reclamando de fortes dores no joelho esquerdo.