Maicon alerta para descuidos e pede que Grêmio não 'viva da Copa BR'

Maicon - Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

No dia após a eliminação do Grêmio no Campeonato Gaúcho, o volante Maicon foi o escolhido para conceder entrevista exclusiva. O meio-campista não escondeu a insatisfação por mais uma queda no Estadual e pediu que o time não sobreviva do título da Copa do Brasil de 2016.

- Ficamos chateados, era um objetivo ganhar o Gauchão e não conseguimos. Pedimos desculpas aos torcedores, mas temos o ano todo pela frente. Não podemos ficar vivendo da conquista da Copa do Brasil. Temos que brigar pelo topo. A concorrência é muito grande, mas só vale a equipe que for campeã. Com a eliminação é complicado, mas não podemos baixar a cabeça e desanimar. Temos que saber o que fizemos de errado para que o Renato possa corrigir - comentou o capitão gremista na última segunda-feira.

O camisa 8 do Tricolor também pediu desculpas pela eliminação e alertou para os erros do Grêmio. Apesar disso, ele descartou que não há 'terra arrasada' no time de Renato Portaluppi.

- A gente mesmo frisa que conseguimos construir para fazer os gols. Em uma bobeira, um descuido, a gente acaba tomando o gol. No Iquique, fizemos três e em descuidos nossos tomamos os gols. Mas ganhamos o jogo. (Contra o Novo Hamburgo) Empatamos os dois jogos, nos pênaltis não passamos, gera toda desconfiança que vem acontecendo - opinou Maicon.

- Falei e friso: não tem terra arrasada. Ficamos p... Era um objetivo ganhar o Gaúcho e, mais uma vez, não conseguimos chegar na final. Pedimos desculpas, mas temos o ano pela frente. Ano passado foi dessa maneira e conseguimos dar alegria. Mas sabemos que não podemos ficar vivendo da Copa do Brasil - completou.

Eliminado no Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta as suas atenções à Libertadores. Na próxima quinta-feira, na Arena, o clube recebe o Guaraní-PAR pela quarta rodada da competição internacional. Aos olhos de Maicon, uma grande partida diante dos paraguaios recupera a confiança interna no time.

- Temos um jogo importante nesta quinta-feira. Estamos chateados, mas precisamos esquecer. Hoje já ficaremos concentrados para realizarmos um grande jogo. Só assim vai voltar o clima bom. Todos conhecem a nossa qualidade, é entrar de cabeça erguida no próximo jogo. É fazer uma grande partida para a nossa moral voltar. A melhor resposta que temos é conseguir uma vitória na quinta - finalizou.












E MAIS: