Maguire e Alexander-Arnold entram na lista definitiva da Inglaterra para a Eurocopa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate (esq.), conversa com o zagueiro do Liverpool, Trent Alexander-Arnold
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O zagueiro do Manchester United, Harry Maguire, entrou na lista dos 26 convocados da Inglaterra para a disputa da Eurocopa, anunciou o técnico Gareth Southgate nesta terça-feira.

Maguire, que perdeu a reta final da temporada com o United após sofrer uma pancada no tornozelo, será um dos pilares da defesa da ambiciosa seleção dos Três Leões em uma competição cujas semifinais e final serão disputadas em Wembley.

Southgate havia apresentado em 25 de maio uma lista com 33 jogadores para ter uma margem de escolha antes da disputa das finais da Liga Europa e da Champions League, com o Manchester United jogando o primeiro (perdeu para o Villarreal), e o Chelsea e o Manchester City o segundo, com vitória para a primeiro (1-0) no sábado, no Porto.

A lista também conta com o jogador do Liverpool, Trent Alexander-Arnold, excelente no final da temporada, que será um dos laterais-direitos do grupo.

Jesse Lingard, destaque do West Ham depois de ter sido emprestado pelo Manchester United, não entrou na lista final, ao contrário de Jude Belingham, de 17 anos, importante no Borussia Dortmund e que está entre os 26 escolhidos.

-- Lista da Inglaterra para a Eurocopa:

Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Dean Henderson (Manchester United), Sam Johnstone (West Brom)

Defensores: Luke Shaw, Harry Maguire (Manchester United), Ben Chilwell, Reece James (Chelsea), John Stones, Kyle Walker (Manchester City), Tyrone Mings (Aston Villa), Conor Coady (Wolves) Kieran Trippier (Atletico Madrid/ESP), Trent Alexander-Arnold (Liverpool)

Meias: Declan Rice, Jesse Lingard (West Ham), Jordan Henderson (Liverpool), Kalvin Phillips (Leeds), Mason Mount (Chelsea), Jude Bellingham (Borussia Dortmund/ALE)

Atacantes: Phil Foden, Raheem Sterling (Manchester City), Jack Grealish (Aston Villa), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford, Mason Greenwood (Manchester United), Jadon Sancho (Borussia Dortmund/ALE), Dominic Calvert-Lewin (Everton), Bukayo Saka (Arsenal)

hap/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos