Maguila sofre de Mal de Alzheimer e diabetes

O ex-boxeador brasileiro Maguila revelou ao jornal Diário de São Paulo desta terça-feira que foi diagnosticado com Mal de Alzheimer, doença degenerativa que não tem cura, há cerca de dois anos. O sintoma primário mais comum da doença é a perda de memória, que Maguila disse não sofrer.

Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook

"Fiz exames no Hospital das Clínicas e o médico disse que eu tenho Alzheimer e diabetes. Mas eu acho que é mentira porque isso causa esquecimento e eu não esqueço de nada", explicou o ex-boxeador de 53 anos, que não faz tratamento algum para o Alzheimer.

"O médico me passou remédio, mas eu disse para rasgar tudo. Já estou com 53 anos e não sinto nada. Não desafio nada, mas, se sentir algo, vou me cuidar. Você vai tocando o barco até quando Deus quiser", disse Maguila, que completou lembrando de sua mãe, vítima da mesma doença: "Ela morreu com Alzheimer, aos 89 anos. Reconhecia os filhos, mas, às vezes, demorava um pouco".

Maguila foi campeão mundial peso-pesado em 1995 pela Federação Mundial de Boxe e lutou profissionalmente pela última vez em 2000. Após isso, foi comentarista de TV, fez quadros humorísticos, um disco de samba e foi candidato a deputado federal em 2010, eleição na qual não acabou eleito.

Lamentamos que você não tenha gostado deste comentário. Informe um motivo abaixo.

Tem certeza?
Classificação falhou. Tente novamente.
Falha na solicitação. Tente novamente.
Promoveremos comentários construtivos e espirituosos para aparecerem primeiro, todo mundo vai vê-los!
Lamentamos, mas não é possível carregar comentários no momento. Tente novamente.
    Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar: