Maguila sofre de Mal de Alzheimer e diabetes

O ex-boxeador brasileiro Maguila revelou ao jornal Diário de São Paulo desta terça-feira que foi diagnosticado com Mal de Alzheimer, doença degenerativa que não tem cura, há cerca de dois anos. O sintoma primário mais comum da doença é a perda de memória, que Maguila disse não sofrer.

Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook

"Fiz exames no Hospital das Clínicas e o médico disse que eu tenho Alzheimer e diabetes. Mas eu acho que é mentira porque isso causa esquecimento e eu não esqueço de nada", explicou o ex-boxeador de 53 anos, que não faz tratamento algum para o Alzheimer.

"O médico me passou remédio, mas eu disse para rasgar tudo. Já estou com 53 anos e não sinto nada. Não desafio nada, mas, se sentir algo, vou me cuidar. Você vai tocando o barco até quando Deus quiser", disse Maguila, que completou lembrando de sua mãe, vítima da mesma doença: "Ela morreu com Alzheimer, aos 89 anos. Reconhecia os filhos, mas, às vezes, demorava um pouco".

Maguila foi campeão mundial peso-pesado em 1995 pela Federação Mundial de Boxe e lutou profissionalmente pela última vez em 2000. Após isso, foi comentarista de TV, fez quadros humorísticos, um disco de samba e foi candidato a deputado federal em 2010, eleição na qual não acabou eleito.

Exibir comentários (98)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Antes da final, Arévalo fala em "dar alegrias aos torcedores do Boca"

    Após assistirem à exclusão do time da Copa Libertadores, em decisão tomada pela Conmebol por conta do episódio envolvendo gás de pimenta na Bombonera, a torcida do Boca Juniors terá motivos para comemorar nesta quarta. Pelo menos, é isso que defende o volante uruguaio Arévalo Ríos, titular do Tigres e da seleção uruguaia nas duas últimas Copas do Mundo. ... Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Seleção feminina de polo é arrasada pela Hungria e fica em 10º no Mundial

    A seleção brasileira feminina de polo aquático fez, em Kazan (Rússia), sua mais expressiva campanha em Mundiais. Mais »

    Estadão Conteúdo - 21 minutos atrás
  • Atrasos, poluição e dúvidas: o Rio de Janeiro a um ano das Olimpíadas

    Quando a candidatura do Rio de Janeiro para cidade-sede das Olimpíadas de 2016 foi anunciada, em 2008, o governo brasileiro calculou que, ao todo, o evento custaria R$ 28 bilhões aos cofres públicos. Com a confirmação da capital fluminense como sede, no ano seguinte, a prefeitura prometeu projetos e obras que visavam deixar um legado olímpico ao município, buscando beneficiar futuras gerações com o maior incentivo esportivo em diversas modalidades. ... Mais »

    Gazeta Press - 28 minutos atrás
  • Quem é o artilheiro mais letal do Brasileirão?

    Quem é o artilheiro mais letal do Brasileirão?

    Que Ricardo Oliveira, centroavante do Santos, é o artilheiro do Brasileirão com 9 gols, todo mundo sabe. Assim como ele é seguido por Lucas Pratto, do Atlético Mineiro, e por Alexandre Pato, do São Paulo. Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 32 minutos atrás
  • A um ano dos Jogos, Bolt quer “fazer história” com “triplo triplo” no Rio

    A exatamente um ano, no dia 5 de agosto de 2016, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro finalmente serão iniciados. A expectativa, porém, não é grande somente entre os brasileiros. Um jamaicano, conhecido por ser o homem mais rápido do mundo, não vê a hora de chegar em terras cariocas para “fazer história” no maior evento esportivo do planeta. Trata-se de Usain Bolt, dono de seis medalhas de ouro em Olimpíadas. Mais »

    Gazeta Press - 40 minutos atrás