Maguila sofre de Mal de Alzheimer e diabetes

O ex-boxeador brasileiro Maguila revelou ao jornal Diário de São Paulo desta terça-feira que foi diagnosticado com Mal de Alzheimer, doença degenerativa que não tem cura, há cerca de dois anos. O sintoma primário mais comum da doença é a perda de memória, que Maguila disse não sofrer.

Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook

"Fiz exames no Hospital das Clínicas e o médico disse que eu tenho Alzheimer e diabetes. Mas eu acho que é mentira porque isso causa esquecimento e eu não esqueço de nada", explicou o ex-boxeador de 53 anos, que não faz tratamento algum para o Alzheimer.

"O médico me passou remédio, mas eu disse para rasgar tudo. Já estou com 53 anos e não sinto nada. Não desafio nada, mas, se sentir algo, vou me cuidar. Você vai tocando o barco até quando Deus quiser", disse Maguila, que completou lembrando de sua mãe, vítima da mesma doença: "Ela morreu com Alzheimer, aos 89 anos. Reconhecia os filhos, mas, às vezes, demorava um pouco".

Maguila foi campeão mundial peso-pesado em 1995 pela Federação Mundial de Boxe e lutou profissionalmente pela última vez em 2000. Após isso, foi comentarista de TV, fez quadros humorísticos, um disco de samba e foi candidato a deputado federal em 2010, eleição na qual não acabou eleito.

Exibir comentários (98)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Espanhol Bautista Agut se vinga de Bellucci e brasileiro é eliminado

    Após recuperar o posto de número 1 do Brasil em ranking divulgado nesta semana, Thomaz Bellucci, 75º do mundo, foi eliminado de um importante torneio na manhã desta terça-feira, o ATP 500 de Barcelona. O paulista de Tietê não foi páreo para o espanhol Roberto Bautista Agut (16º) e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h18 de partida, pela segunda rodada da competição. Mais »

    Gazeta Press - 16 minutos atrás
  • Sob pressão e cansado, Cruzeiro encara bolivianos para avançar na Libertadores

    Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro não terá apenas o Universitario de Sucre como adversário nesta terça-feira, no Mineirão, a partir das 20h30, pela última rodada do Grupo 3. Mais »

    Estadão Conteúdo - 37 minutos atrás
  • Warriors e Bulls vencem mais uma e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

    O Golden State Warriors e o Chicago Bulls deram mais um importante passo rumo à classificação para a segunda rodada dos playoffs da temporada 2014/2015 da NBA. Na noite da última segunda-feira, a franquia californiana fez valer o mando de jogo mais uma vez para derrotar o New Orleans Pelicans, por 97 a 87. Já os Bulls, donos de seis títulos da principal liga de basquete do mundo, bateram o Milwaukee Bucks, por 91 a 82, em Chicago. Mais »

    Gazeta Press - 42 minutos atrás
  • Em casa, Novorizontino supera União Barbarense e se garante no G4

    O Novorizontino terminou a 17ª e antepenúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2 na zona de acesso à elite. Atuando em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Tigre recebeu o União Barbarense e venceu por 2 a 1. Os gols que garantiram o triunfo mandante foram anotados pelo camisa 10 Rayllan, um deles cobrando pênalti - Felipe Mateus descontou. Mais »

    Gazeta Press - 9 horas atrás
  • Com Mineirinho na disputa, decisões voltam a ser adiadas em Margaret River

    Depois de um bom início com quatro dias consecutivos de competição em águas australianas, a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe teve suas competições adiadas pelo segundo dia seguido. As semifinais masculinas, que têm presença do brasileiro Adriano de Souza (Mineirinho) e as quartas de final femininas voltaram a ser canceladas nesta segunda-feira por causa do pouco movimento do mar em Margaret River. Mais »

    Gazeta Press - 9 horas atrás