Maguila sofre de Mal de Alzheimer e diabetes

O ex-boxeador brasileiro Maguila revelou ao jornal Diário de São Paulo desta terça-feira que foi diagnosticado com Mal de Alzheimer, doença degenerativa que não tem cura, há cerca de dois anos. O sintoma primário mais comum da doença é a perda de memória, que Maguila disse não sofrer.

Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook

"Fiz exames no Hospital das Clínicas e o médico disse que eu tenho Alzheimer e diabetes. Mas eu acho que é mentira porque isso causa esquecimento e eu não esqueço de nada", explicou o ex-boxeador de 53 anos, que não faz tratamento algum para o Alzheimer.

"O médico me passou remédio, mas eu disse para rasgar tudo. Já estou com 53 anos e não sinto nada. Não desafio nada, mas, se sentir algo, vou me cuidar. Você vai tocando o barco até quando Deus quiser", disse Maguila, que completou lembrando de sua mãe, vítima da mesma doença: "Ela morreu com Alzheimer, aos 89 anos. Reconhecia os filhos, mas, às vezes, demorava um pouco".

Maguila foi campeão mundial peso-pesado em 1995 pela Federação Mundial de Boxe e lutou profissionalmente pela última vez em 2000. Após isso, foi comentarista de TV, fez quadros humorísticos, um disco de samba e foi candidato a deputado federal em 2010, eleição na qual não acabou eleito.

Exibir comentários (98)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Artilheiro em Copas, Klose é incerto quanto à seleção: "Nunca diga nunca"

    Após ultrapassar os números de Ronaldo justamente contra a Seleção Brasileira, no jogo semifinal da Copa do Mundo de 2014, o alemão Miroslav Klose assumiu, depois da conquista do tetracampeonato no Brasil, que aquela seria sua última aparição pela seleção nacional. Maior artilheiro em Copas, com 16 gols, e goleador absoluto da Alemanha, com 71 gols, o jogador agora começa a repensar o desligamento. Mais »

    Gazeta Press - 11 minutos atrás
  • Enderson festeja ponto como visitante e elogia regularidade do Fluminense

    O ponto conquistado pelo Fluminense no empate por 0 a 0 com o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou Enderson Moreira satisfeito. Mais »

    Estadão Conteúdo - 11 minutos atrás
  • Mayweather pode perder cinturão de meio médio por dívida com OMB

    Floyd "Money" Mayweather pode perder seu cinturão de campeão do mundo na categoria meio médio. Em débito com a Organização Mundial de Boxe (OMB), o lutador deveria ter pagado 180 mil euros para a entidade até a semana passada, referente à uma sanção da luta contra o filipino Manny Pacquiao, mas não cumpriu o combinado. Mais »

    Gazeta Press - 18 minutos atrás
  • Árbitro explica expulsão de Geuvânio e revela ameaça de dirigente do Santos

    Felipe Gomes da Silva, árbitro da partida entre Grêmio e Santos pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, explicou na súmula do jogo a expulsão do atacante Geuvânio e garantiu que não havia autorizado a retornar ao campo após receber atendimento médico. Mais »

    Estadão Conteúdo - 26 minutos atrás
  • Guia de Toronto- Futebol: Chega de vexames no masculino

    Guia de Toronto- Futebol: Chega de vexames no masculino

    O Brasil irá disputar o torneio masculino de futebol em Toronto com uma equipe Sub-22 e poucos nomes conhecidos. Os maiores destaques são os zagueiro Bressan ( Flamengo) e Gustavo Henrique ( Santos) e os atacantes Erick ( Goiás) e Luciano ( Corinthians). O objetivo é voltar a conquistar  medalhas e apagar os vexames das duas últimas edições do Pan,  em que o Brasil sequer passou da fase de grupos. Em 2007, derrota de 4 a 2 para o Equador, em pleno Maracanã, no último jogo de classificação. Em 2011, o Brasil empatou com Cuba e perdeu da Costa Rica. ... Mais »

    Blog Romano Olímpico - 37 minutos atrás