Mãe infarta e quase morre ao tentar ensinar matemática ao filho

O médico responsável pelo atendimento da mulher afirma que Wang sofreu um infarto do miocárdio e que, provavelmente, devido a problema emocionais (Reprodução)
O médico responsável pelo atendimento da mulher afirma que Wang sofreu um infarto do miocárdio e que, provavelmente, devido a problema emocionais (Reprodução)

Explicar matemática para seu filho pode ser estressante, mas dificilmente chegará aos pés da dificuldade e estresse que uma dona de casa em Hubei, na China, passou com seu filho. As informações são do Sin Chew Daily.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De acordo com a publicação chinesa, uma mulher de 36 anos identificada apenas como Wang teve um infarto de tanto que se estressou ao tentar ajudar seu filho a entender uma lição de casa de matemática. 

Leia também

O jornal afirma que Wang sempre foi muito próxima da educação do filho, o auxiliando nos estudos e nas tarefas que deveriam ser feitas em casa. Um dessas, inclusive, foi o ponto que fez com que a situação saísse do normal.

O menino não conseguiu de maneira alguma resolver uma questão de matemática. Ela tentou explicar. Não uma ou duas, mas várias vezes. Tantas vezes que, segundo ela, começou a ficar com raiva, nervosa e… começou a passar mal.

“Eu tentei explicar isso muitas vezes. Mas ele ainda não consegue responder corretamente. Comecei a ficar com raiva e tive vontade de explodir. De repente, senti-me perturbada e sem fôlego. Liguei rapidamente para meu marido e pedi que ele me levasse ao hospital”, contou Wang. 

O médico responsável pelo atendimento da mulher afirma que Wang sofreu um infarto do miocárdio e que, provavelmente, devido a problema emocionais. E ressalta que a agilidade no atendimento, principalmente por parte da família, garantiu que ela não morresse.

“Isso costuma acontecer com pais mais jovens. Se não é por causa de uma dieta desequilibrada, é causada por emoções psicológicas. A maioria dos pacientes que têm esse problema são jovens mães ”, afirmou o médico ao falar sobre a mãe que infartou.

Wang segue em recuperação no hospital e não corre mais risco de vida, segundo médicos.

Leia também