Madureira e Fluminense ficam no empate por 2 a 2

Em partida movimentada na tarde desta quarta-feira, Madureira e Fluminense empataram por 2 a 2, em Moça Bonita. Com o resultado, os tricolores seguem na ponta do grupo C, com dez pontos. Já o Tricolor Suburbano, com apenas dois, está fora das finais da Taça Rio.

O Madureira abriu o placar no inicio de jogo, com Julio Cesar. O Fluminense só foi conseguir marcar na etapa final. Os tricolores viraram com dois gols em quatro minutos, com Pedro e Nogueira, respectivamente. Só que o Tricolor Suburbano empatou com mais um gol de Julio Cesar para dar números finais em Moça Bonita.

Na última rodada da Taça Rio, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, neste domingo, em Cariacica. Já no Madureira encara no mesmo dia o Bangu, em Conselheiro Galvão.

O jogo – A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. Tanto que na primeira boa chance, o Madureira abriu o placar aos seis minutos. Após falta na área, Jorge Fellipe desviou de cabeça e a bola sobrou para Julio Cesar. O atacante dominou e chutou sem chance para Julio Cesar.

O Fluminense não se abateu e quase chegou ao empate no minuto seguinte. Leo fez boa jogada pela esquerda e chutou para defesa de Rafael, que deu rebote. A bola ficou com Richarlison, mas o atacante finalizou na trave.

O susto fez o Madureira recuar e passar focar na parte defensiva. Com isso, o Fluminense teve o domínio da posse de bola, mas tinha dificuldade em transpor a retranca do adversário. Assim , o duelo ficou sem emoção.

O Fluminense só voltou a criar boa chance de gol aos 27 minutos. Em avanço rápido, Richarlison recebeu passe, driblou um marcador e chutou para boa defesa de Rafael. O lance animou os tricolores, que desperdiçaram grande oportunidade quatro minutos depois. Sornoza chutou da entrada da área, Rafael deu rebote, que ficou para Lucas. O lateral direito tocou para a rede, mas viu o goleiro do Madureira voar para salvar o que seria o empate em Moça Bonita.

Na parte final, a equipe das Laranjeiras tomou conta do jogo e chegou com perigo novamente aos 36 minutos. Richarlison recebeu passe na área e, de frente para Rafael, finalizou cruzado, mas para fora. Assim, o Madureira conseguiu se segurar para levar a vanatagem até o intervalo.

Assim como no primeiro tempo, o Fluminense iniciou a etapa final desperdiçando uma boa chance logo aos cinco minutos. Após falta cobrada na área, Richarlison apareceu livre, mas cabeceou fraco, nas mãos de Rafael. Depois, aos 11, Wellington Silva fez boa jogada individual, mas finalizou para fora.

De tanto insistir, o Fluminense chegou ao empate aos 13 minutos. Lucas recebeu passe de Wellington Silva na área e cruzou rasteiro. Richarlison errou a finalização, mas Pedro, mesmo caído, colocou para a rede.

O gol animou ainda mais os tricolores, que quase viraram aos 14 minutos. Pedro fez boa jogada individual e finalizou colocado, mas para fora. Só que aos 16 o Fluminense chegou ao segundo em Moça Bonita. Sornoza cruzou para Nogueira, que cabeceou no canto, sem chance para Rafael.

Mesmo após a virada, o Fluminense seguiu em busca do ataque e quase chegou ao terceiro aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Richarlison desviou, mas viu Rafael fazer grande defesa. Só que a resposta do Madureira veio em grande estilo no minuto seguinte. Julio Cesar tabelou com Kevin e chutou forte, sem chance para Julio Cesar.

Os tricolores sentiram o revés e viram o Madureira equilibrar a partida. O Fluminense passou a errar muitos passes e dava os contra-ataques ao adversário. Somente aos 39 minutos, a equipe das Laranjeiras chegou com perigo. Após cruzamento, Marcos Júnior cabeceou, mas viu Rafael fazer mais uma grande defesa.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda tentou pressionar em busca do gol, mas parou na boa marcação do Madureira, que conseguiu segurar o empate até o fim.

NOVA IGUAÇU X RESENDE – O Nova Iguaçu segue firme em busca de uma vaga para as semifinais da Taça Rio. Nesta quinta-feira, a equipe da Baixada Fluminense venceu por 1 a 0 o Resende, no estádio do Trabalhador.

Com o resultado, o Nova Iguaçu chegou a dez pontos e se igualou ao Flamengo na ponta do grupo B. Já o Resende viu a chance de avançar às finais do segundo turno do Campeonato Carioca praticamente acabarem, pois seguem com quatro pontos no grupo C.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Corrêa Farinha (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Douglas Lima, Jorge Fellipe, Kevin e Rodrigo Raggio (Madureira); Marquinho, Henrique e Nogueira (Fluminense)

GOLS

MADUREIRA: Julio Cesar, aos 6min do primeiro tempo e 22min do segundo tempo

FLUMINENSE: Pedro, aos 13min do segundo tempo; Nogueira, aos 16min do segundo tempo

MADUREIRA: Rafael Santos; Rodrigo Raggio, Alex Moraes, Jorge Fellipe e Douglas Lima (Wellington Saci); William, Rezende, Kevin e Luciano Naninho (Walney); Geovanne Maranhão (Mazza) e Júlio César

Técnico: Paulo César Gusmão

FLUMINENSE: Julio Cesar; Lucas, Nogueira, Henrique e Leo; Luiz Fernando, Sornoza e Marquinho (Marcos Júnior); Wellington Silva (Maranhão), Richarlison (Lucas Fernandes) e Pedro

Técnico: Abel Braga