Madureira conhecerá os campeões do do Circuito Brasileiro de Skate Vertical neste sábado

Rony Gomes foi o campeão da primeira etapa, realizada em São Bernardo do Campo (Foto: Eduardo Braz/Divulgação)


STU Open Rio, na Praça Duó, Super Crown (fase final da SLS, a Street League Skateboarding), no Parque Olímpico e, agora, Vert Battle em Madureira. Dentro de um mês, o Rio de Janeiro se tornou o epicentro do skate nacional e mundial, recebendo grandes eventos da modalidade. Neste sábado, o bairro de Arlindo Cruz será palco para o que o Brasil tem de melhor no Vertical e conhecerá os campeões da temporada 2022.

+ Confira os clubes brasileiros com mais Libertadores disputadas

Depois de passar por São Bernardo do Campo e Atibaia, ambos em São Paulo, o Vert Battle encerra o circuito no Parque Madureira distribuindo mais de 30 mil reais em prêmios. De quebra, o campeão ainda levará uma moto para casa.

Neste evento, os skatistas são divididos em três categorias: Profissional, Open Feminino e Amador Masculino. A competição será aberta ao público e o SporTV transmitirá ao vivo a final do PRO, a partir das 16h30.

Um que está bem próximo do título entre os profissionais é o pequeno prodígio Gui Khury, de apenas 13 anos, que ficou em segundo lugar em São Bernardo do Campo e venceu em Atibaia.

- Estou muito empolgado para essa última etapa do Vert Battle. Venho de uma sequência muito boa, com dois pódios num campeonato do qual gosto muito de participar. O nível está muito alto. Estou confiante para acertar minhas manobras preferidas - disse Gui Khury, que tem como principais concorrentes ao título o experiente Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013 e idealizador do Vert Battle desde 2016, e Augusto Akio, o Japinha.

Já na categoria Open Feminino, que será disputada às 15h30, quem já está com praticamente as duas mãos na taça é Raicca Ventura, que venceu as duas primeiras etapas.

Já no Amador Masculino, a disputa está bem mais acirrada, com destaque para os skatistas Dan Sabino, campeão em São Bernardo do Campo, Pietro Nunes, campeão em Atibaia, e Diego Takahashi, que subiu nos dois pódios. Final que acontece às 14h30.