Maciel Santos e José Carlos Chagas conquistam medalha de bronze na bocha nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


O sétimo dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Tóquio já começou com duas medalhas para a delegação brasileira. Na bocha, Maciel Santos e José Carlos Chagas conquistaram o bronze ao bater o tailandês Worawut Saengampa e o português André Ramos, respectivamente.

+ Carol Santiago leva segundo ouro nas Paralimpíadas e Gabriel Bandeira conquista quarta medalha em Tóquio

Campeão paralímpico em Londres 2012, Maciel Santos fez duelo equilibrado até o final contra Worawut Saengampa, atualmente o número um do ranking mundial. Logo nos dois primeiros períodos, o brasileiro abriu vantagem contra o tailandês e saiu na frente com placar de 3 a 0.

+ Brasil goleia a França e segue invicto no futebol de cinco nas Paralimpíadas

Contudo, o atleta tailandês dominou o terceiro tempo e deixou tudo igual no placar. Mas o brasileiro, da classe BC4, guardou o melhor para o fim, e em jogada que isolou as bolas do adversário para longe, e conquistou mais um ponto para assegurar a medalha de bronze em Tóquio.

Se Maciel teve trabalho até o fim para garantir um lugar no pódio, José Carlos Chagas teve vida mais tranquila contra André Ramos, na classe BC1. O português até abriu 2 a 0 no primeiro end, mas dali para frente o brasileiro foi dominante e acabou virando e vencendo a partida por 8 a 2.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos