Machucados vão a campo e Tricolor espera força quase total na quinta

Fellipe Lucena
LANCE!


O São Paulo tem vários jogadores sob cuidados médicos, mas acredita que terá força quase total no jogo contra o Binacional (PER), às 21h de quinta-feira, em Juliaca, pela Copa Libertadores. Helinho, Léo, Gabriel Sara e Joao Rojas devem ser os únicos vetados entre os 30 inscritos na competição. Brenner e Everton, suspensos por expulsões em anos anteriores, também serão desfalques.

O clube espera ter Tiago Volpi, Vitor Bueno, Antony e Juanfran disponíveis. Veja a situação de cada um deles:

Tiago Volpi: o goleiro levou uma pancada no tornozelo esquerdo no lance do gol da Ponte Preta, no domingo, e ficou com o local bastante inchado e dolorido. Ele, inclusive, cogitou pedir substituição para não arriscar sua participação na partida de quinta-feira, mas acabou desistindo da ideia devido ao resultado apertado (2 a 1 para o São Paulo).

Após fazer tratamento em casa, com gelo e um aparelho específico para este tipo de trauma, Volpi se apresentou no CT da Barra Funda com o tornozelo bem menos inchado e trabalhou no campo. Ele está confirmado no jogo.

Vitor Bueno:
o meia-atacante torceu o tornozelo esquerdo durante a vitória sobre a Ponte e chegou ao CT mais cedo do que os demais titulares nesta segunda-feira para fazer tratamento. É o caso mais preocupante entre os titulares, mas o clube acredita que ele estará apto. Vai depender da evolução diária.

Antony:
torceu o tornozelo esquerdo durante treino no início da última semana e ficou fora da partida contra a Macaca. Foi ao gramado domingo e segunda-feira para atividades de transição e deve se juntar aos treinos com o grupo terça ou quarta, ficando à disposição da comissão técnica.



Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Juanfran: foi poupado do jogo de domingo por causa de dores na panturrilha direita. Fez atividades de transição no campo na manhã desta segunda-feira e também deve se juntar ao grupo antes da viagem.

Os demais machucados:
Joao Rojas (cirurgia no joelho esquerdo), Gabriel Sara (cirurgia no pé direito), Helinho (lesão no tornozelo esquerdo) e Léo (lesão no tornozelo esquerdo) apareceram no campo nesta manhã, mas ainda estão longe do retorno.

O mais avançado destes é Léo, que fez praticamente os mesmos exercícios de Antony e Juanfran. Os outros trabalharam em intensidade menor, sendo que Rojas só caminhou ao lado do fisioterapeuta Ricardo Sasaki.


Outro que está no DM é o zagueiro Walce, que passou por cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele, porém, nem foi inscrito na Libertadores.


Leia também