Macedônia do Norte se classifica para a Eurocopa, primeiro grande torneio de sua história

·1 minuto de leitura
Jogadores da Macedônia do Norte comemoram depois de derrotar a Geórgia em Tbilisi e se classificar para a Euro
Jogadores da Macedônia do Norte comemoram depois de derrotar a Geórgia em Tbilisi e se classificar para a Euro

A Macedônia do Norte conquistou uma classificação histórica à fase final da Eurocopa, que foi adiada de 2020 para 2021 devido à pandemia de covid-19, graças à vitória por 1 a 0 sobre a Geórgia, nesta quinta-feira no play-off disputado em Tbilissi.

Um gol do veterano Goran Pandev no segundo tempo (57) garantiu a vaga para os macedônios, que farão parte do grupo C ao lado de Holanda, Áustria e Ucrânia, em um dos grupos mais equilibrados da competição.

Os austríacos venceram os macedônios duas vezes no Grupo G das eliminatórias para a Euro.

A Geórgia dominou o primeiro tempo. Kvekveskiri, em uma cobrança de falta (14) e depois Okriashvili (28) foram os primeiros a assustar o goleiro macedônio.

Mas no início do segundo tempo, o capitão Pandev, de 37 anos, recebeu sozinho na área e mandou para o fundo da rede após uma bela triangulação de Elmas com Nestorovski.

Dez minutos depois, Elmas poderia ter aumentado, se tivesse direcionado seu chute alguns centímetros mais para a direita (67).

Após o apito final, os jogadores da Macedônia do Norte, país independente desde 1991, fizeram a festa em campo e já sonham com o dia 13 de junho de 2021, quando vão estrear contra a Áustria.

dga/dif/dr/aam