M. United 2 x 0 Chelsea: Red Devils acabam com jejum, vencem clássico e colocam fogo na Premier League

O mistão do Manchester United mostrou sua força em Old Trafford e bateu o líder Chelsea por 2 a 0, na tarde deste domingo, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. Os Red Devils puseram fim a um incômodo jejum de 12 jogos (7 derrotas e 5 empates) sem vencer os Blues. Rashford e Herrera anotaram os gols do time de José Mourinho.

Com o resultado, o Chelsea segue na liderança da Premier League, estacionado nos 75 pontos, e ficando há quatro do vice-líder, Tottenham. Já o Manchester United sobe para quinta colocação, com 60 pontos marcados. Na próxima rodada, os Red Devils visitam o Burnley, enquanto os Blues recebem o Southampton.

O jogo

Com time misto (Ibrahimovic, Mkhitaryan e Carrick começaram no banco), o Manchester United se impôs diante do líder do campeonato e logo abriu o placar. Na marca dos 7, Herrera, com o braço, tomou a bola de Matic e fez grande enfiada de bola para Rashford. Ele recebeu, ganhou na corrida de David Luiz e tocou na saída do goleiro.

Na frente, os Red Devils ficaram mais tempo com a posse de bola e chegaram a criar outras oportunidades. Porém, faltou pontaria. Já do lado do Chelsea, o que mais chamou atenção foi o confronto entre Digo Costa e Rojo, que trocaram empurrões e tapas. Os Blues chutaram a gol apenas aos 45, mas também sem acertar o alvo.

Marcos Rojo - Diego Costa | Manchester United - Chelsea 16042017


Rojo e Diego Costa se estranharam durante todo o jogo (Foto: Getty Images)

A equipe da casa seguiu melhor na etapa complementar, sendo, principalmente, mais objetivo que o rival. Logo no recomeço do jogo, Young brigou pela bola no lado esquerdo, ganhou e rolou para Herrera. Ele encheu o pé, a bola desviou na zaga e foi para o fundo do gol. O tento foi um banho de água fria no Chelsea, que não conseguiu reagir. O time de Conte não ofereceu riscos ao gol de De Gea. Então, o United soube administrar e faturou o jogo.